O Seal, o sedã elétrico da gigante chinesa BYD, já chegou ao Brasil e é considerado por muitos como o rival direto do popular Tesla Model 3. Analistas do banco suíço UBS resolveram analisar o veículo de perto para saber como o EV chinês se compara ao líder global do segmento.

Um time de especialistas desmontou o carro e, após avaliação criteriosa, chegou a seguinte conclusão: as concorrentes devem se preocupar.

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  • Entre as vantagens citadas para o lado do Seal estão: maior espaço interno, conectividade 5G e tela central rotativa.
  • Outro ponto citado foi o preço. O sedã da BYD rivaliza em muitos aspectos com o Model 3 e faz isso custando até 20% menos, destaca o UBS.
  • A tecnologia de bateria da BYD (“cell-to-body”) também foi destaque por oferecer mais espaço para as pernas no interior do veículo.

Uma bateria tão fina ocupa menos espaço que outras, permitindo que o perfil do carro seja baixo, o que reduz a resistência aerodinâmica e cria um interior mais espaçoso para motoristas e passageiros

UBS, em nota sobre o BYD Seal
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O Seal tem teto solar panorâmico e maçanetas embutidas para maior eficiência aerodinâmica. Imagem: Divulgação/BYD

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Em nota, o banco disse que as empresas automobilísticas chinesas vieram para ficar e podem dominar o mercado global de carros elétricos. O Seal foi visto como “um bom exemplo das vantagens tecnológicas e otimização de custos dos EVs chineses”.

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O UBS também disse que, ao comparar o desempenho energético, a eficiência de custos e a densidade energética, o sistema elétrico do Seal“ está alinhado com o do principal concorrente.

Por fim, a conclusão dos analistas sobre o EV da BYD foi que o modelo é “competitivo em termos de custo”, além de oferecer “especificações adequadas” e grande “escala de volume” em produção. Isso é exatamente o que as montadoras chinesas têm a seu favor.

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A BYD e outras empresas concorrentes são conhecedoras de tecnologia, têm vantagens em termos da cadeia de fornecimento de baterias e produzem facilmente veículos em maior escala e com custos mais baixos.

Os especialistas sugerem ainda que as marcas de origem chinesa terão sucesso nos EUA num futuro próximo:

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Atualmente, os fabricantes de automóveis chineses têm vantagens sistemáticas em termos de custos de veículos elétricos em relação aos operadores históricos dos EUA e da Europa, ao mesmo tempo que oferecem linhas de produtos mais amplas do que a Tesla e cobrem mais segmentos (especialmente o mercado de massa)

As informações são do Business Insider.

O que você precisa saber sobre o BYD Seal

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O BYD Seal vai de 0 a 100km/h em 3,8 segundos. Imagem: BYD
  • O BYD Seal conta com a tecnologia Cell-to-Body (ou CTB), que integra a bateria à estrutura da carroceria para mais rigidez e segurança, otimizando o espaço e melhorando a aerodinâmica do carro.
  • A conectividade se destaca como a tela rotativa de 15,6 polegadas controlada por voz com Android Auto e Apple CarPlay, além da presença de carregamento sem fio para smartphones.
  • O sistema de propulsão é composto por dois motores elétricos, totalizando 531 cavalos.
  • O carregamento de 150 kW oferece cerca de 300 km de autonomia em 30 minutos e alcance máximo de 372 km.
  • Recursos avançados de assistência ao motorista, como Alerta de Colisão e Frenagem de Emergência também fazem parte do pacote.

BYD Seal no Brasil

O BYD Seal é vendido no Brasil por R$ 296.800 e terá garantia de oito anos ou 200 mil km rodados para os motores elétrico e controladores.

A bateria Blade também conta com garantia de oito anos sem limite de quilometragem e cinco anos de revisão gratuita, segundo a montadora.

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