O Google Chrome terá em breve suporte para algo que o rival Microsoft Edge já faz: a leitura em voz alta de textos em páginas da web. A função apareceu em agosto no Chrome Canary, uma das versões de testes do navegador, e está em desenvolvimento desde então.

  • As informações são de um desenvolvedor que mostrou como o novo modo de leitura funciona em uma postagem no X (antigo Twitter). 
  • Entre as novidades estão ainda o controle de velocidade de leitura e destaque em tempo real de trechos lidos.
  • Vale destacar que a versão tradicional do Chrome já possui um modo leitura, só que mais limitado. Ainda não há prazo para a liberação dos novos recursos para todos os usuários do navegador.

Leia mais:

Nova barra de ferramentas

O navegador também terá uma nova barra de ferramentas com opções de personalização de fontes, tamanho das letras e mais para o modo de leitura. Para experimentar a novidade agora, siga os passos abaixo:

  1. Para ativar a nova barra de ferramentas, digite o comando ‘chrome://flags’ na barra de endereço do browser.
  2. Em seguida, pesquise pela opção “Reading Mode” na barra de busca.
  3. Por fim, clique em ‘Enabled’ como mostra a captura de tela abaixo e reinicie o navegador.
Imagem: Gabriel Sérvio/Olhar Digital

Como corrigir erros no Google Chrome?

O Google Chrome é o navegador mais popular, logo, é relativamente comum que os usuários se deparem com alguma mensagem de erro. Eles podem aparecer por diversos motivos. O navegador pode não abrir por bloqueio de um antivírus ou a memória do computador pode estar cheia, por exemplo.

publicidade

Mas o que fazer quando isso acontece? Confira o guia do Olhar Digital que mostra como corrigir os principais erros apresentados pelo navegador do Google.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!