Threads terá aguardado botão de editar post

Threads vem anunciando novos recursos para agradar usuários e, além do botar de editar, deve ganhar pesquisa por publicações em breve
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Capozzi 21/09/2023 19h59, atualizada em 21/09/2023 20h03
threads
(Imagem: rafapress/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Threads não parou de anunciar novidades desde que foi lançado, em julho deste ano, inclusive atendendo a alguns pedidos de usuários. A próxima atualização será uma que todos os internautas sempre pedem na rede social: a opção de editar post.

Leia mais:

Editar post no Threads

A novidade foi anunciada pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi em uma publicação no X (antigo Twitter). Ele revelou que o usuário poderá editar o post dentro de 5 minutos, algo semelhante ao que a Meta já faz no WhatsApp, por exemplo (por lá, a pessoa tem até 15 minuto para modificar a mensagem). Depois, o recurso não fica mais disponível.

O futuro recurso, então, foi confirmado pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, no Threads. Ele ainda mencionou que a plataforma está trabalhando para corrigir bugs, mas vai priorizar as novidades, como o feed só de pessoas que um usuário segue, o botão de editar e um botão de procurar publicações.

Publicado por @mosseri
Ver no Threads

Quando chega?

Apesar de confirmar a novidade, o chefe do Instagram não deu detalhes sobre quando esse e outros recursos chegam ao Threads.

Outra novidade

Outra novidade anunciada por Mosseri no Threads nesta quinta-feira (21) é a possibilidade de mudar de conta mais facilmente na rede social.

Funciona como o Instagram: basta clicar na foto de perfil na barra de opções (na parte de baixo da tela) e, se você tiver uma segunda conta adicionada, clicar na outra.

Publicado por @mosseri
Ver no Threads

Desempenho do Threads

  • No mês de lançamento, o Threads foi sucesso absoluto, atingindo 100 milhões de usuários em menos de uma semana.
  • No entanto, o sucesso da mais nova rede social de Meta não durou tanto e, cerca de um mês depois, Mark Zuckerberg admitiu que a plataforma já havia perdido mais da metade dos usuários.
  • Segundo o CEO em uma reunião interna, os números eram melhores do que esperados e a Meta continuaria trabalhando no Threads para reter pessoas. As taxas continuaram em queda depois disso.
  • No post confirmando o botão de editar, Adam Mosseri comentou que “muitas pessoas estavam se juntando ao Threads”, dando a entender que a rede social pode estar se recuperando dos baques.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.

Ícone tagsTags: