Nesta quinta-feira (31), Mark Zuckerberg, CEO da Meta, revelou que a pesquisa por palavras-chave está chegando ao Threads.

Publicado por @zuck
Ver no Threads

O anúncio acontece uma semana após a rede social disponibilizar a versão web, que permite publicar e interagir com postagens no navegador.

Como a versão web da plataforma, o recurso de pesquisa é muito aguardado pelos usuários da rede social acostumados com o X, principal concorrente do Threads.

A pesquisa, além de ajudar a encontrar usuários da rede, facilita na hora de buscar aquela publicação que apareceu uma vez e dificilmente será exibida novamente no feed.

publicidade

Leia mais:

Ao The Verge, o porta-voz do Instagram, Christiane Pai, disse que o Threads está testando as pesquisas por palavras-chave na Austrália e Nova Zelândia, e, em breve, será lançada para mais países.

“Estamos ouvindo ativamente o feedback da comunidade e trabalhando em mais recursos para melhorar a experiência de pesquisa”, disse.

Nas imagens abaixo, é possível ter uma ideia de como a ferramenta será disponibilizada. Confira:

Threads pesquisa
(Imagem: Threads)

Threads se esforça para manter usuários com novos recursos

A pesquisa por palavra-chave e versão web são parte do esforço do Threads para aumentar o engajamento e atrair usuários, sendo que a rede social perdeu boa parte de seu público após seu lançamento estrondoso.

  • Quando lançado, muitos usuários reclamaram de recursos presentes no Twitter que não estavam disponíveis no Threads, como o feed seguindo e em ordem cronológica, versão web, tradução, entre outros;
  • Agora, a rede social da Meta já conta com parte desses recursos, tendo adicionado o feed “seguindo” em ordem cronológica, opção de tradução, menções de perfil, visualização de posts curtidos e mais;
  • Mas ainda faltam alguns recursos muitos utilizados no seu rival X (ex-Twitter), como trends de assuntos, mensagens diretas, hashtags e mais.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!