Snapchat+ alcança marco de 5 milhões de usuários pagantes 

Lançada há mais de ano, opção paga do app oferece recursos exclusivos de IA
Tamires Ferreira22/09/2023 12h55
shutterstock-snapchat-modo-diretor-ferramentas-de-edicao.png
Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Snap, empresa dona do Snapchat, anunciou na quinta-feira (21) que seu serviço de assinatura alcançou um novo marco no número de usuários pagantes: Snapchat+ já tem 5 milhões de assinantes, comunicou a empresa. 

Para quem tem pressa: 

  • Lançado em junho de 2022, o Snapchat+ alcançou 3 milhões de inscrições em abril, adicionando a conquista de 2 milhões de usuários em apenas 5 meses; 
  • De acordo com o Engadget, embora o número seja uma fração pequena entre os 750 milhões de usuários do Snapchat, o número é significativo para a empresa, que tem buscado aumentar as fontes de receita não publicitárias; 
  • À Bloomberg, Evan Spiegel, CEO da Snap, disse recentemente que o objetivo da empresa “de médio prazo” é atingir 10 milhões de usuários pagantes. 

Leia mais! 

O serviço por assinatura do Snapchat custa US$ 4 por mês e possui diversas ferramentas generativas de IA e outros recursos exclusivos, uma estratégia usada por muitos apps para aproveitar o hype da tecnologia e atrair novos usuários. 

Um dos principais recursos do aplicativo, claro, são os filtros. Assim, a plataforma lançou um recurso de IA generativa que adicionou efeitos semelhantes ao da tecnologia de realidade aumentada (RA). A nova função permite “remix” em selfies, transformando-as em ilustrações digitais recheadas de elementos. 

A novidade, no entanto, foi limitada ao Snapchat+ e, mesmo prometendo liberar a função para o público geral futuramente, a empresa manteve recursos exclusivos apenas para os assinantes. Confira aqui como funciona a assinatura e pacotes adicionais no Snapchat. 

Não pensando apenas nas mudanças relacionadas à IA para atrair receita, a plataforma atualizou também suas medidas de segurança. A rede social ganhou um novo recurso destinado a desencorajar adolescentes a interagir com estranhos no aplicativo. A atualização chega após o Comitê de Comércio do Senado dos EUA questionar a capacidade da empresa de manter usuários menores seguros. Saiba mais aqui

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.