Como criar uma nova localização no Instagram usando o Facebook

Não encontrou a sua localização no Instagram ao adicionar um post? Veja como criar uma nova localização na rede social com o Facebook
Por Samara Menezes, editado por Bruno Ignacio de Lima 23/09/2023 05h20, atualizada em 08/08/2025 15h31
Veja como concertar erros do Instagram
Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Que o Instagram é uma das maiores redes sociais da atualidade todos nós sabemos, são mais de 2 bilhões de usuários conectados ao redor do planeta. Com esse alcance, é claro que muitas empresas, grandes e pequenas, aproveitam para promover suas marcas na plataforma. Além dos anúncios pagos, o Instagram oferece recursos para a marca interagir com os usuários de forma gratuita, e uma dessas formas é compartilhar a localização da empresa.

Leia também:

A facilidade funciona principalmente para empresas pequenas que estão em busca de notoriedade nas redes sociais, pois ajuda a alcançar os usuários certos de forma orgânica. Veja abaixo o passo a passo de como colocar a localidade da sua empresa no Instagram.

Como criar uma localização que não existe no Instagram?

Criar localização Instagram


Para criar uma localização que ainda não existe, primeiro é preciso logar na sua conta do Facebook. Não existe uma forma de fazer isso pelo Instagram, mas como as duas plataforma são interligadas, é possível criar a localização do Facebook e depois utilizá-la no Instagram.
Mas atenção: Não é possível fazer isso pelo navegador, já que é preciso usar o GPS do smartphone. E certifique-se de que a localização do smartphone está ligada.

Confira o passo a passo:

Tempo necessário: 5 minutos

  1. Toque no campo “No que você está pensando?”

    Entre com a sua conta no Facebook e, no feed do aplicativo, toque no campo “No que você está pensando?”Criar localização Instagram

  2. Procure por “Check-in”

    Procure pelo Check-in nas opções disponíveis na tela.Criar localização Instagram

  3. Role a tela até encontrar “Adicionar um novo local”

    Criar localização Instagram

  4. Preencha com o nome do local e o endereço

    Criar localização Instagram

  5. Escolha a cidade

    Se preferir, digite o nome da cidade no campo disponível para encontrá-la.Criar localização Instagram

  6. Verifique no mapa a localização da sua empresa e depois toque em salvar

  7. Toque em “Salvar local personalizado”

    Toque em “Salvar local personalizado” e publique o post

No seu perfil é possível ver a publicação da localização que você criou. Se você tocar no post vai abrir uma página onde será possível inserir outras informações como fotos, categorias, site, entre outros.

É importante avisar que nem sempre a localização que você criou no Facebook vai ficar imediatamente disponível no momento da postagem, pode levar alguns dias até que a nova localização seja aprovada e fique disponível no Instagram.

Como colocar a localização no post

Bom já criamos a localização, agora vamos adicioná-la em um post no Instagram através da ferramenta de geolocalização.

1.Toque do ícone do meio do Instagram para adicionar um novo post.

2. Escolha a imagem ou vídeo que deseja publicar e toque na seta azul no canto superior direito da tela para avançar

3. Edite conforme sua escolha e toque na seta azul novamente para prosseguir

4. Toque em “Acionar localização”

5. Encontre o endereço. Você pode digitar o endereço ou pesquisar entre os endereços que aparecem na tela para encontrar o que você criou

6. Publique seu post

Agora você pode inserir a sua localização quando for postar algum conteúdo no Instagram.

Samara Menezes
Colaboração para o Olhar Digital

Samara Menezes é jornalista formada pelo Centro Universitário FiamFaam. Já trabalhou como jornalista responsável pela revista SBACV em Pauta, e hoje trabalha como colaboradora no Olhar Digital.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.