OnePlus copia um dos principais recursos do iPhone 15; veja qual

A OnePlus copiou a Dynamic Island do iPhone, mas ela esconde o notch superior e tem apenas um recurso no celular
André Fogaça26/09/2023 10h10
Dynamic Island copiada pela OnePlus (Imagem: divulgação/9to5Google)
Dynamic Island copiada pela OnePlus (Imagem: divulgação/9to5Google)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com o lançamento da OxygenOS 14, alteração do Android utilizada pela OnePlus, a empresa asiática resolveu copiar integralmente um dos principais recursos do iPhone 15: a Dynamic Island. A ideia é literalmente a mesma, ao colocar uma interface extra para informações, mas sem utilizar o objetivo de esconder o notch do aparelho da Apple.

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • A OnePlus parece que resolveu literalmente copiar um recurso que foi lançado no iPhone 14 e expandido no 15
  • Ele é o Dynamic Island, que no iPhone nasceu para esconder o notch e na cópia da OnePlus só está lá pela cópia mesmo – sem esconder nada
  • A interface é a mesma do iOS, colocando uma pílula com informação no topo da tela e que é expandida ao tocar e segurar
  • Neste momento ela mostra apenas o tempo de gravação da tela e deve ganhar mais funções antes do lançamento oficial da OxygenOS 14

Quando o iPhone 15 chegou ao mundo, ele expandiu o Dynamic Island para toda linha depois de ele ser exclusivo dos modelos Pro e Pro Max da geração anterior. No celular da Apple a ferramenta cria uma área de interface para tentar esconder o notch, mas a OnePlus resolveu copiar a ideia sem esconder nada mesmo.

A Dynamic Island da OnePlus está no OxygenOS 14, versão muito alterada do Android 14 utilizada nos aparelhos da marca. No vídeo abaixo, publicado pelo usuário Shishir no Twitter (X para quem preferir esse nome), podemos ver que uma espécie de pílula fica ao lado do relógio e no topo do aparelho.

Dynamic Island da OnePlus só tem um uso

No vídeo temos apenas um uso, que é de um contador de tempo para o gravador de tela e que expande os dados sobre o recurso ao tocar na pílula. O pessoal do 9to5Google conseguiu reproduzir a Dynamic Island da OnePlus em um celular e notou que, ao menos por enquanto, a novidade só funciona neste momento.

A limitação do Dynamic Island copiada pela OnePlus pode estar ligada com o estágio de testes da OxygenOS 14. De qualquer forma, seria melhor ver a função trazendo algo novo para além da pura imitação literal de um concorrente.

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.