A Honda anunciou um lançamento que vai levar alegria aos pequenos que estão cuidando da saúde. A montadora criou o Shogo, um minicarro elétrico para atender crianças internadas em hospitais infantis dos Estados Unidos.

O projeto irá produzir e distribuir 60 pequenos veículos elétricos infantis para hospitais pediátricos em todo o país. O modelo foi viabilizado por uma equipe voluntária de engenheiros. A Honda Performance Development (HPD) da Califórnia foi responsável por projetar a parte interna do veículo.

Vídeo relacionado

Desde dezembro de 2021, os carros têm sido utilizados para transportar os jovens pacientes para procedimentos e consultas no Hospital Infantil de Orange County (CHOC), um dos parceiros comunitários da empresa na Califórnia.

Imagem: divulgação/Honda

Leia mais:

publicidade

Características do mini Honda Shogo

  • O minicarro elétrico foi projetado especialmente para os corredores dos hospitais.
  • Foi feito para atender crianças de 4 a 9 anos .
  • Possui um mecanismo go/stop no volante.
  • O veículo tem uma velocidade ajustável de apenas 1,5 a 8 km/h (1-5 milhas por hora), para evitar que as crianças fiquem muito longe dos cuidadores.
  • Ele também pode ser empurrado a partir de um guidão traseiro e é equipado com um suporte para soro.
  • O Shogo não tem portas e seu interior é liso para facilitar a limpeza. Além disso, possui um guarda-volumes para os itens das crianças.
  • A parte mais divertida do Honda Shogo é o placa traseira, que pode ser personalizada com o nome do paciente.
Imagem: divulgação/Honda

Os dois primeiros veículos produzidos já estão em ação, trazendo sorrisos para as crianças do Akron Children’s, em Akron, Ohio, e do Riley Hospital for Children, em Indianápolis, Indiana.

Um projeto para abrir sorrisos

Os carrinhos de “brinquedo” vão poder distrair e levar um pouco de diversão para dentro das alas dos hospitais, um ambiente de grande estresse para as crianças. Hundy Liu, gerente de publicidade automotiva nacional e líder do projeto Courage, American Honda Motor Co., Inc afirmou para o portal Electrek que esse projeto foi feito com muito carinho.

publicidade

Criar o Shogo foi um verdadeiro trabalho de amor para nossa equipe de associados e engenheiros da Honda, impulsionados pelo nosso desejo de levar alegria e mobilidade aos jovens pacientes que enfrentam uma internação hospitalar.

Imagem: divulgação/Honda

Os planos da Honda são expandir o projeto e levar o mini Honda Shogo para hospitais infantis de todo o país.

Estamos extremamente entusiasmados em expandir o programa fazendo parceria com nossa rede de concessionárias Honda para tornar um veículo Shogo possível para mais hospitais infantis em todo o país e usar o poder da brincadeira e do riso para aliviar o estresse e ansiedade das crianças hospitalizadas e suas famílias.

Confira outros detalhes no vídeo de divulgação oficial da Honda

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!