Se você foi assistir aquele filme ou série na Netflix e bem na hora surgiu a mensagem estraga prazer: “Esta TV não faz parte da sua residência”, não se desespere, saiba o que fazer para não perder aquela pipoca quentinha e estragar o tão esperado momento “cinema em casa”.
Vamos te ajudar a resolver a questão, com alguns cliques e um tutorial bem simples que a própria plataforma recomenda em sua central de ajuda, assim a diversão estará garantida.
Leia Mais:
- Netflix: lançamentos da semana (25 de setembro a 1 de outubro)
- Netflix travando? Veja como solucionar problema no streaming
- Arnold Schwarzenegger é nomeado Diretor de Ação da Netflix
“Essa TV não faz parte da sua residência” na Netflix, veja abaixo como resolver:
O que exatamente causa isso? Isso acontece ao tentar utilizar o Netflix em um dispositivo fora do que ele considera sua residência, identificado por meio do IP da sua conexão Wi-Fi, ou seja, acontece quando você tenta acessar o Netflix fora de sua casa. Isso é um recurso utilizado para impedir o compartilhamento de senhas e contas como forma de acessar gratuitamente o serviço de streaming.
A Central de Ajuda da Netflix dispõe de 3 alternativas para resolver este problema: Criar uma nova conta, definir uma nova residência caso você tenha se mudado, ou informar que você está em uma viagem, para todos os casos existe um processo a ser feito:
Tempo necessário: 3 minutos
- Crie uma nova conta
Para criar uma nova conta basta entrar no site da Netflix (www.netflix.com/signup) e clique em ”próximo”. Você será direcionado para uma página com os planos existentes.
- Escolha o seu plano ideal
Na página com os planos de assinatura disponíveis, clique no plano que deseja assinar e estando de acordo com os Termos de Uso clique do botão vermelho ”próximo”.
- Termine de configurar a conta
Siga para o próximo passo onde você escolherá os dados de acesso
- Hora de inserir os dados de acesso
Quando aparecer essa mensagem, clique em “Próximo” e vá para a página onde cadastrará email e senha da conta. Preencha os campos e clique novamente em no botão vermelho.
- Escolha a forma de pagamento
Escolha entre código de cartão pré-pago, ou cartão de crédito ou débito.
- Preencha os dados do cartão para concluir o processo
Com a inclusão dos dados você confirma a compra e poderá iniciar a navegação para utilizar a plataforma normalmente.
Definir nova residência
Quando aparecer a mensagem: ”Esta TV não faz parte da sua residência Netflix”, clique na opção ”Resolver problemas nesta TV”, no próprio site da Netflix (Central de Ajuda).
Ah! Poderá haver a solicitação de confirmação de que é você mesmo que está pedindo essa alteração e então, você deve escolher a forma de envio (E-mail ou SMS).
Caso escolhida a opção do E-mail, cheque sua caixa de entrada (verifique o spam caso não a ache) e selecionando o e-mail da Netflix, clique em ”Sim, sou eu”. Caso escolhido o SMS, uma mensagem com link anexado será enviado para seu celular, clique neste link, que leva a uma página da web onde você efetuará a confirmação da solicitação, lembrando que este link expira em 15 minutos a partir do envio. Após a confirmação, clique em ”comece a assistir”, assim você finalizará o processo.
Informar uma viagem
Neste caso, clique em ”estou viajando”, um código será enviado, como na opção anterior, escolha a forma de envio (novamente, e-mail ou SMS).
Caso seja escolhido o e-mail, verifique sua caixa de entrada e spam pelo e-mail da Netflix, selecione-o e clique em ”Obter código”.
Uma página na internet se abrirá com o código de quatro dígitos. No caso do SMS, uma mensagem com o mesmo link será enviada, lembrando que os links expiram em 15 minutos a partir do envio. Digite o código informado no link e assim você finalizará o processo.