Ao que tudo indica, Elon Musk está mesmo empenhado em transformar o X, antigo Twitter, em um aplicativo de tudo, como já declarou. Após anunciar a opção de compras ao vivo na plataforma, o CEO da rede confirmou que está testando recursos básicos de streaming de jogos semelhantes aos da Twitch. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Como de costume, a novidade foi compartilhada pelo próprio empresário, que transmitiu uma live enquanto jogava;
  • O novo recurso está em fase de testes e pode ser experimentado por assinantes do X Premium; 
  • Mark Kalman, engenheiro do X, também compartilhou um vídeo explicando como os assinantes podem configurar a função a partir de suas contas, conectando o Open Broadcaster Software (OBS) à sua conta via X Media Studio; 
  • Por ora, o recurso transmite a live do jogo no X e parece ter suporte para comentários, bem como funcionam outras plataformas do tipo; 
  • Ainda não está claro até que ponto Musk planeja apostar em streamers de jogos.  

Leia mais! 

De acordo com o Engadget, embora ainda não tenha tantos detalhes divulgados, a novidade parece ser um dos exemplos mais recentes de como o X está recorrendo a criadores e novos recursos de vídeo em um esforço para atrair mais usuários para a plataforma. 

publicidade

Recentemente, a rede social anunciou que começaria a experimentar recursos de compras ao vivo por meio de uma nova parceria com a atriz Paris Hilton. Segundo a Variety, a socialite teria assinado um contrato para “criar quatro programas de conteúdo de vídeo original por ano que incluam recursos de compras ao vivo”. 

Ainda não há informações sobre a infraestrutura do X ter capacidade suficiente para acompanhar todos esses novos recursos de vídeo ao vivo. Vale lembrar que, após a compra do antigo Twitter pelo bilionário, a empresa passou por diversas demissões e mudanças, principalmente na área técnica, resultando em falhas e quedas frequentes da plataforma. 

publicidade

Na semana passada, por exemplo, Musk tentou fazer uma transmissão ao vivo enquanto visitava a fronteira dos EUA com o México. A live segurou apenas quatro minutos e caiu abruptamente. O mesmo aconteceu em maio deste ano, quando o governador da Flórida, Ron DeSantis, tentou realizar um anúncio através do recurso ao vivo da rede social.