Nubank: clientes usam redes sociais para reclamar de instabilidade

Usuários que tentaram abrir o aplicativo do Nubank na tarde desta terça-feira (03) ficaram na mão; veja exemplos de reclamações nas redes
Por Pedro Spadoni, editado por Ana Luiza Figueiredo 03/10/2023 16h02, atualizada em 03/10/2023 17h55
Ícone do aplicativo do Nubank na tela inicial de um iPhone
(Imagem: Tada Images/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Quem precisou abrir o aplicativo do Nubank na tarde desta terça-feira (03) ficou na mão. Pelo menos, é o que apontam os relatos de clientes do banco nas redes sociais sobre a instabilidade. As capturas de tela postadas mostram que, ao clicar no app do Nubank, aparecia apenas aquela tela de carregamento com o logotipo do banco sobre o fundo roxo.

Leia mais:

No site Downdetector, que monitora o funcionamento de aplicativos e serviços na internet, as reclamações sobre o aplicativo do banco começaram a subir a partir das 14h e atingiram o pico às 14h30, aproximadamente. Ainda segundo o site, as principais reclamações foram: login no aplicativo, mobile banking e Pix.

Os usuários foram às redes sociais para reclamarem (e postarem memes) sobre a instabilidade do aplicativo do Nubank. Confira abaixo alguns exemplos pinçados pelo Olhar Digital:

https://twitter.com/Ricksanttos_/status/1709263114787545343

O funcionamento do aplicativo aparentemente estabilizou entre as 15h e 16h desta terça. Em nota enviada ao Olhar Digital, o Nubank afirmou que o aplicativo já está retornando à normalidade: “O Nubank informa que boa parte da instabilidade foi resolvida e o acesso ao app está aos poucos voltando à normalidade para todos os clientes”.

Pedro Spadoni
Redator(a)

Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.