Uma coisa é certa, as tramas asiáticas são contagiantes e estão fazendo muita gente gastar o tempo no streaming com muitos episódios de um bom dorama. E se você é fã desse tipo de série e acha que já assistiu todos os catálogos que tinha para ver, não se preocupe!

Antes que você comece a gastar tempo fazendo aquele tour com o controle remoto à procura de um novo dorama para chamar de seu, leia a lista completa com as séries mais dramáticas que preparamos para você. É uma mais emocionante que a outra, confira.

Leia mais

Quais os doramas mais tristes? Veja 5 séries para assistir on-line

A Caminho do Céu

Banner de A Caminho do céu
Reprodução Netflix

A história dessa série se passa dentro de uma empresa cujo nome é Move To Heaven, que oferece serviços de limpeza e organização de pertences de pessoas que já faleceram.

publicidade

O personagem principal da série, Han Geu Ru (Tang Jun Sang) conhece seu tio Cho Sang Gu (Lee Je Hoon) após a morte de seu pai.

Esse enredo já é triste, por si só, mas fica ainda mais dramático, porque Han e seu tio começam a trabalhar juntos nesta empresa. A partir daí os dois passam a descobrir as histórias ligadas aos mortos e seus familiares, por meio desse trabalho de limpeza.

Onde assistir: Netflix

My Mister

Banner de My Mister Dorama
Reprodução Netflix

Se você gosta da vida como ela é, mergulhe em My Mister, um dorama melancólico, que mostra a vida de personagens marcantes e com realidades bem tristes.

A trama revela uma zona cinzenta, de pessoas que vivem em diferentes circunstâncias, algumas podem estar na pobreza material e outras podem estar abastadas na riqueza.

A partir daí são abordados assuntos sobre depressão, valorização da família. Park Dong Hoon, interpretado (Lee Sun Kyun), é um engenheiro que está enfrentando dificuldades no casamento e por isso prefere passar maior parte do tempo com sua mãe e seus irmãos. Já Lee Ji Na (IU), trabalha na mesma empresa que Park e vive perseguida por um agiota.

Onde assistir: Netflix e na Viki

Goblin (Guardião: O solitário e Grande Deus)

Banner Goblin
Reprodução Viki

Esse dorama triste, traz uma pitada de romance, aventura e surpresas. Kim Shin (por Gong Yoo) é um guerreiro que foi amaldiçoado com a imortalidade e vive séculos sem fim, sozinho e imtável. Para alcançar sua rendenção, Kim tem que encontrar sua noiva, Ji Eun-tak, (Kim Go-eun).

Essa jornada, que vai levar os dois a se encontrarem, porém, é só “sofrência”. Eles terão que enfrentar obstáculos que desafiarão o seu amor.  Além disso, existe um ceifador amnésico que se envolvem na história, trazendo revelações e reviravoltas de cair o queixo.

Onde assistir: Viki

Hi by, Mama! (Uma Segunda Chance)

Banner de Uma Segunda Chance
Reprodução Netflix

Quer um dorama triste de soluçar, mas com cenas que permeiam a margem da comédia? Hi bye, Mama é exatamente assim.

Isso porque Cha Yu Ri (Kim Tae Hee) a protagonista após falecer em um acidente não consegue passar para o outro plano e vira um fantasma.

O triste é que ela consegue acompanhar a vida da sua filha e de seu marido Jo Kang Hwa (Lee Kyu Hyung) na terra.

Onde assistir: Netflix

Tudo bem não ser normal

Banner de Tudo bem não ser normal
Reprodução Netflix

Também conhecido como “It’s Okay To Not Be Okay”, esse dorama triste de 2020 é um sucesso. A narrativa mostra a história de Moon Kang Tae (Kim Soo-hyun), um agente comunitário de saúde de uma ala psiquiátrica, que dedica parte de sua vida a cuidar de seu irmão mais velho que tem autismo, Kang Sang Tae (Oh Jung Se).

Na trama, Moon tem que lidar com Go Moon Young (Seo Ye Ji), uma famosa escritora de contos de fadas infantis que tem comportamentos rudes. A partir daí, são abordados assuntos delicados como traumas e transtornos.

Onde assistir: Netflix