A Adobe deve lançar sua nova ferramenta de edição de fotos alimentada por inteligência artificial na próxima semana, no evento Adobe Max.

A informação vem do vídeo promocional da empresa relatado pelo Techspot. De acordo com a descrição, o software será um “mecanismo de edição com reconhecimento de objeto” e tem sido chamado como Projeto Stardust. Parte dos recursos tem funcionalidades semelhantes ao Adobe Firefly, modelo de IA generativa da empresa.

publicidade

Leia mais:

Como lembra o The Verge, o Stardust funciona de forma semelhante à ferramenta Magic Editor anunciado recentemente para smartphones Pixel 8.

publicidade

Segundo Aya, gerente de produtos da Adobe, a novidade irá “revolucionar a forma como interagimos com os produtos Adobe”. Além do Stardust, a profissional informa que mais recursos de IA serão revelados para o Firefly, Creative Cloud, Express e mais durante o Max, evento marcado para 10 de outubro.

O vídeo

  • No vídeo divulgado, a ferramenta é utilizada para reconhecer uma mulher segurando uma mala, então a tecnologia identifica os pixels, permitindo recortar e editar a parte selecionada na imagem.
  • No Photoshop, por exemplo, esse processo exigiria a seleção manual dos pixels com a ferramenta laço.
  • Além disso, o software tem um prompt de texto que permite gerar imagens com a IA. Na divulgação, por exemplo, o prompt é utilizado para colocar “flores amarelas” na mão da mulher.
  • Em outra parte do vídeo, a ferramenta altera rapidamente a blusa de um homem e a cor da calça com simples comandos de texto.
  • Outro recurso interessante é a capacidade de fazer ajustes com comandos mais simples, como o botão “remover distratores” que remove pessoas no fundo da imagem.