O Olhar Digital News trouxe as principais novidades do mundo tecnologico. Veja os destaques desta quinta-feira (5):

Por que cientistas querem usar microfones para ouvir sons de outros mundos?

O espaço sideral pode ter sons valiosos e o rover Perseverance é uma prova disso. O dispositivo faz parte da primeira missão em Marte a conseguir um retorno acústico do planeta. Isso é importante porque pode fornecer novos dados sobre o ambiente marciano, assim como ajudar a monitorar o funcionamento do rover.

publicidade

Impressão 3D e realidade virtual: USP desenvolve primeiro simulador de cirurgia craniana

Cirurgias cerebrais complexas vão poder ser treinadas previamente sem qualquer risco para os pacientes. Pesquisadores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP, na Divisão de Neurocirurgia, desenvolveram o primeiro simulador de cirurgia craniana que alia tecnologia de impressão 3D e realidade virtual. Para entender mais sobre o assunto, recebemos o professor Ricardo Santos de Oliveira, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, e o doutorando Rodrigo Pongeluppi.

Seu Direito Digital: bancos são responsáveis por golpes contra clientes?

Novo golpe: criminosos invadem o celular das vítimas para roubar dinheiro das contas bancárias. Bandidos ligam para os clientes e se passam por funcionários, indicando um app que permite essa conexão remota. As instituições financeiras têm culpa? Nosso colunista Leandro Alvarenga explica!

publicidade

Nasa quer estudar um asteroide que, possivelmente, já foi um planeta

Se tudo ocorrer como planejado, a NASA vai lançar a missão Psyche na próxima quinta-feira (12) rumo ao asteroide 16 Psyche, a 3 bilhões e meio de quilômetros daqui. O objetivo é estudar o astro, já que ele é rico em metais e há suspeitas de que um dia foi o núcleo de um planeta como a Terra.

Senado aprova regulamentação do mercado de carbono no Brasil

O projeto de lei que regulamenta o mercado de carbono no Brasil foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (04) pela Comissão de Meio Ambiente do Senado. Agora, a proposta que estabelece a criação do Sistema Brasileiro do Comércio de Emissões (SBCE) e regula as emissões acima de 10 mil toneladas por ano de empresas, segue para análise da Câmara dos Deputados.

publicidade

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!