O ator Keith Jefferson, conhecido por seus papéis nos filmes “Django Livre” e “Era uma Vez em… Hollywood“, faleceu, nesta quinta-feira (5), aos 53 anos, após batalha contra o câncer. A notícia foi confirmada por seu amigo próximo, o também ator Jamie Foxx, por meio de postagem em seu perfil no Instagram.

Conforme o Terra, Jefferson já havia revelado ao público seu diagnóstico de câncer em agosto deste ano, porém, preferiu manter a notícia em segredo até então. Nas palavras de Jefferson, “De vez em quando, Deus lhe dará um desafio e deixará que você o resolva. Quando fui diagnosticado com câncer pela primeira vez, tive que parar, fazer uma pausa e não queria compartilhar com ninguém. Nem com minha família, nem com meus parentes.”

publicidade

Leia mais:

No entanto, o ator sentiu-se encorajado a compartilhar sua luta contra a doença graças ao apoio de sua fé crescente, bem como aos seus entes queridos, incluindo sua mãe e Jamie Foxx. “Hoje, finalmente, estou em condições de compartilhar porque minha fé está ficando mais forte. Tenho família amorosa e os melhores amigos do mundo inteiro. Vocês sabem quem são. Desde minha mãe, até Jamie Foxx, e todos os demais. Eu os amo de todo o coração.”

publicidade

Jamie Foxx foi o responsável por anunciar o falecimento, postando imagem de ambos no Instagram e declarando seu amor ao amigo em postagem emocionante:

publicidade

Tudo dói agora, é difícil olhar essas fotos revivendo as memórias de nós nos divertindo muito, vou sentir sua falta, cara, vou sentir sua falta… desde que nos conhecemos na faculdade, você está com uma alma incrível, Deus tenha descanso, NUNCA PENSEI que eu TERIA QUE VER AS PALAVRAS SOBRE MEU AMIGO. DESCANSE EM PAZ.

Quem foi Keith Jefferson

  • Keith Jefferson desempenhava papéis importantes tanto na frente das câmeras, como nos bastidores da indústria cinematográfica, trabalhando como produtor, dublador e coach de atuação;
  • Sua parceria com Jamie Foxx remonta à faculdade. Contudo, começaram a atuar juntos em 1998, em dois episódios da série “The Jamie Foxx Show”. Posteriormente, reuniram-se novamente no filme aclamado pela crítica “Django Livre”, com direção do renomado Quentin Tarantino e com Foxx como protagonista;
  • A colaboração entre Jefferson e Tarantino não parou por aí, estendendo-se a outros dois filmes: “Os Oito Odiados” (2015) e “Era uma Vez em… Hollywood” (2019);
  • Coincidentemente, o último trabalho de Jefferson, intitulado “The Burial”, foi lançado nos cinemas estadunidenses justamente no dia seguinte à sua partida, tendo Jamie Foxx como seu colega de elenco (veja o trailer abaixo).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!