Uma das grandes vantagens da plataforma de streaming HBO Max em relação à sua concorrência direta é o seu acervo. Além das suas produções originais, o HBO Max conta no seu catálogo com produções de anos de tradição dos estúdios da Warner Bros

E em relação às séries, não é diferente, visto que o canal a cabo HBO foi um dos principais responsáveis pela formação das séries modernas às quais estamos acostumados hoje.

publicidade

Diante disso, resolvemos listar as 7 melhores séries presentes no catálogo da HBO Max segundo a crítica especializada e o público.

Segura a Onda (Curb Your Enthusiasm)

“Segura a Onda” (“Curb Your Enthusiasm”, 2000 – presente) / Crédito: HBO (divulgação)

Larry David é definitivamente um dos principais nomes da comédia norte-americana das últimas décadas. O comediante foi co-criador da seminal sitcom “Seinfeld”, uma das séries de tv mais aclamadas e bem sucedidas de todos os tempos.

publicidade

Mas ele não parou por aí. Após Seinfeld, David criou a série “Curb Your Enthusiasm”, uma comédia metalinguística onde a estrela é o próprio, interpretando uma versão fictícia de si mesmo. O show conta com momentos cômicos improvisados e situações constrangedoras e socialmente inadequadas.

Leia mais:

publicidade

Família Soprano

“Família Soprano” (“The Sopranos”, 1999 – 2007) / Crédito: HBO (divulgação)

Criada por David Chase, “Família Soprano” fez história na TV e influenciou profundamente tudo o que veio depois. Com o cenário da máfia italiana de Nova Jersey como pano de fundo, o show traz um drama de narrativa inteligente e mergulha profundamente na psique de seus personagens. Para um grande parcela de crítica e público, esta produção da HBO é a maior série de todos os tempos.

O protagonista da trama é o inesquecível Tony Soprano, imortalizado por James Gandolfini. Um membro da máfia que enfrenta uma série de problemas pessoais, psicológicos e profissionais, a ambiguidade moral de Tony cativou e assustou o público na mesma medida. Tony criou a tendência de personagens anti-heróis que inundou as séries desde então.

publicidade

Succession

“Succession” (2018 – 2023) / Crédito: HBO (divulgação)

Um dos mais recentes sucessos da crítica especializada, “Succession”, segue a história da rica e disfuncional família Roy, que é dona de um império de mídia e entretenimento. 

A série explora temas como poder, intriga, política corporativa e relações familiares. Com um elenco afiado e um roteiro engenhoso, a série é aclamada por seus personagens multidimensionais.

The Newsroom

“The Newsroom” (2012 – 2014) / Crédito: HBO (divulgação)

A história de “The Newsroom” se passa em uma redação de um canal a cabo de notícias e acompanha os eventos e desafios enfrentados pela equipe de jornalistas. O ator Jeff Daniels interpreta o protagonista Will McAvoy, o polêmico âncora e editor do principal telejornal da emissora. 

A obra é uma criação de Aaron Sorkin, roteirista de obras como “Questão de Honra”, “A Rede Social” e “Nos Bastidores do Poder”, o que assegura diálogos rápidos e a abordagem de questões atuais contemporâneas. 

A Escuta (The Wire)

“A Escuta” (“The Wire”, 2002 – 2008) / Crédito: HBO (divulgação)

Figurinha repetida em listas de melhores séries de todos os tempos de críticos e fãs de séries. Criada por David Simon, a série aborda a cada temporada um aspecto específico de Baltimore. Sem personagens principais, o centro da narrativa é o narcotráfico da cidade, com o foco tanto nos traficantes quanto nos agentes da lei locais. 

O título refere-se ao uso de escutas telefônicas (wiretaps), utilizados pela polícia para investigar as atividades criminosas na série. “A Escuta” também conta com um elenco talentoso, incluindo nomes como Dominic West, Idris Elba, Michael K. Williams, e Wendell Pierce.

Boardwalk Empire: O Império do Contrabando

“Boardwalk Empire: O Império do Contrabando” (“Boardwalk Empire”, 2010 – 2014) / Crédito: HBO (divulgação)

Nada menos do que Martin Scorsese na produção, “Boardwalk Empire” se passa durante a Lei Seca nos Estados Unidos e se concentra nas atividades ilegais de contrabando de álcool e no crime organizado nos anos 1920. 

A série foi criada por Terence Winter e traz o ator Steve Buscemi no papel principal, vivendo Enoch “Nucky” Thompson, uma figura política corrupta e poderosa de Atlantic City.

The Leftovers

“The Leftovers” (2014 – 2017) / Crédito: HBO (divulgação)

Tom Perrotta é o escritor do romance “The Leftovers”, que em 2014 foi adaptado para uma série da HBO. Perrotta também assina a criação da produção junto com outro nome importante: Damon Lindelof, um dos nomes por trás de “Lost”. 

Com uma trama enigmática, a série se situa três anos após um evento misterioso onde 2% da população mundial desaparece. A série segue os personagens que vivem em uma pequena cidade enquanto tentam reconstruir suas vidas após a tragédia. 

O elenco conta com nomes como Justin Theroux, Amy Brenneman, Christopher Eccleston, Liv Tyler, Chris Zylka, Margaret Qualley, Regina King, entre outros.