Um dos jogos mais clássicos dos anos 2000, o Counter-Strike (CS) acaba de ganhar uma nova versão com muitas novidades, movimentando assim a cena do universo gamer e deixando os fãs da franquia bem animados. Confira todas as dicas e curiosidades sobre o Couter-Strike 2 (CS2) que o Olhar Digital listou para você.

Leia mais:

publicidade

Counter-Strike, muita história e tradição

Lançado em 1999, bem próximo da virada do milênio, o jogo Couter-Strike (CS) ou comumente apelidado de CS, foi um dos pioneiros em trazer mais realismo para os jogos de primeira pessoa. Onde o jogador se torna o protagonista das missões e se sente literalmente dentro do game.

Counter-Strike foi um sucesso comercial e de crítica e gerou uma série de sequências e spin-offs. Vale lembrar que CS foi inicialmente lançado como uma modificação do game Half Life e que os direitos de Counter-Strike, bem como os desenvolvedores que trabalhavam nele, foram adquiridos pela Valve Corporation em 2000.

publicidade
Imagem mostrando a diferença de qualidade gráfica
O CS2 trouxe mais qualidade gráfica para os jogadores. (Imagem: CS/ Valve)

CS é famoso por sua jogabilidade excelente, que enfatiza o trabalho em equipe e a estratégia. O jogo mais recente da série é Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), lançado em 2012. CS:GO ainda é um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais populares do mundo, com milhões de jogadores ativos em todo o mundo.

Quando surge a primeira versão com a opção de jogar on-line?

A primeira versão com a possibilidade de jogar com gamers do mundo todo foi lançada em 2000 pela Valve Corporation. Chamada de standalone do jogo, essa versão do CS trazia uma das primeiras experiências interativas do que conhecemos hoje por partidas on-line.

publicidade

Counter-strike 2 (CS2):  7 principais novidades no jogo

Para você ficar por dentro das novidades de Counter-strike 2, preparamos 7 curiosidades sobre o novo jogo logo abaixo:

A bomba de fumaça

A granada de fumaça é uma das principais mudanças em CS2. Ela terá um impacto significativo no jogo competitivo, pois irá interagir com o ambiente, expandindo-se de forma mais natural e realista.

publicidade

Melhoria dos gráficos

Dentre os pedidos esperados a dado tempo pelos fãs dessa franquia de jogos é a melhoria na qualidade da resolução de imagem do CS. E de fato os jogadores podem finalmente comemorar, já que entre as informações contidas na lista sobre as melhorias está o aumento do gráfico, como muitos vêm reclamando desde último lançamento de CS.

Sem tik rate

Nessa nova versão do jogo CS, a equipe da Valve resolveu a questão do Tik Rate, uma falha do servidor, o que é uma boa notícia para os jogadores.

Sons mais realistas

Agora os gamers fãs de CS podem distinguir melhor a diferença entre um som e outro durante suas partidas de CS. Isso porque a Valve investiu alto para que a experiência imersiva fosse superior nesta versão de Counter Strike.

Imagem mostrando as ondas sonoras
As ondas sonoras em CS2 foram minuciosamente tratadas. (Imagem: CS/ Valve)

Mais opções de mapas

A Valve, na versão beta de CS2, trouxe apenas o mapa DustII, mas a produtora já confirmou que os gamers poderão aguardar uma lista bem completa com outros mapas para melhorar ainda mais a jogabilidade do Counter Strike 2.

Rotação competitiva

  • Dust II
  • Mirage
  • Train
  • Nuke
  • Overpass
  • Inferno
  • Ancient
  • Vertigo
  • Anubis

Outros mapas

  • Italy
  • Baggage
  • Shoots
  • Office
  • Canals
  • Lake
  • Shortdust

Modo competitivo mais completo

Dentre as novidades do modo competitivo, o CS2 contará com uma regra onde a equipe vencedora de uma partida terá que alcançar a marca de 13 rounds em relação à adversária. Além disso, será possível dividir as informações de placar entre amigos, regional e global por meio da função CS Rating. Outra novidade é que ao invés do jogar ter apenas uma patente, agora será possível receber uma condecoração por mapa.

Anti-cheat mais forte

No CS2, a Valve desenvolveu um sistema mais eficiente chamado de Vac Live, com o qual o próprio sistema do CS2 promete combater tanto o uso de hacks e exploits quanto identificar jogadores com atitudes toxicas que possam estar importunando outros jogadores da comunidade CS.