A Mercedes-Benz revelou esta semana o eActros 600, a nova geração de caminhão elétrico para longos percursos da montadora alemã. O veículo de carga que já tinha sido visto nas estradas europeias chega como uma alternativa mais sóbria ao Tesla Semi e visual típico dos caminhões europeus.

Como é o caminhão elétrico da Mercedes

  • O eActros 600 é baseado em uma arquitetura de 800 volts e possui dois motores elétricos.
  • A potência máxima é de quase 816 cavalos (ou 600 quilowatts).
  • O caminhão possui três baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) a bordo com 621 quilowatts-hora de capacidade.
  • A autonomia estimada totalmente carregado com 40 toneladas é de cerca de 500 km.
  • O alcance diário sobre para 1.000 km levando cargas mais leves e com paradas para recargas curtas no meio do caminho.
  • Há também uma transmissão de quatro velocidades projetada especificamente para uso em transporte pesado de longa distância.
Imagem: Divulgação/Mercedes-Benz Trucks

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O carregamento pode ser feito a 400 kW, mas o caminhão também suporta até um megawatt (1 MW) de energia CC. O modelo receberá componentes adequados assim que a tecnologia de carregamento de megawatts estiver disponível, informa a Mercedes.

A lista de recursos do eActros 600 inclui, tomadas de força, eletromecânica que permite operar equipamentos de trabalho hidráulicos ou mecânicos e mais. Por dentro, o layout é bastante convencional, com volante em um dos lados da cabine e um par de telas – uma para o painel de instrumentos digital e outra para o sistema de entretenimento.

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Uma série de sistemas de segurança também está presente, assim como quatro radares de curto alcance, um radar de longo alcance e uma câmera de pára-brisa com visão de 270 graus.

Imagem: Divulgação/Mercedes-Benz Trucks

Segundo o fabricante, o veículo está coberto por garantia de 12 meses com milhas ilimitadas, enquanto o trem de força elétrico está coberto por uma garantia de no máximo 36 meses (ou 360.000 km). As baterias se beneficiam de um período de garantia mais longo, 72 meses (ou 720.000 km e 1.800 ciclos de carregamento, o que ocorrer primeiro).

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