Com mais de 2 bilhões de usuários, o Instagram é uma das plataformas mais usadas no mundo todo, ela serve como uma das fontes de renda de influenciadores, a ponte entre personalidades e seus fãs, ou simplesmente um lugar onde é possível eternizar momentos e compartilhá-los com familiares e amigos. Em todos os casos, queremos postar fotos com alta qualidade do Instagram. Veja abaixo como configurar o aplicativo para que a plataforma não diminua a qualidade da imagem ao publicá-la.

Leia também:

Como postar fotos e vídeos com resolução máxima no Instagram

Como aumentar a qualidade da foto ao postar no Instagram
Como manter a qualidade da foto ao postar no Instagram Imagem: pexels

Antes de tudo, precisamos entender o porquê da imagem perder a qualidade. Acontece que quando você carrega uma foto no aplicativo, o Instagram comprime automaticamente a imagem para que o tempo de carregamento da foto seja otimizado, por isso a qualidade é diminuída.

Mas o que poucos sabem é que existe uma configuração no próprio aplicativo do Instagram que impede essa redução na qualidade da foto, permitindo postá-la em alta qualidade. Mas, por padrão, essa opção vem desabilitada quando você instala o aplicativo, é necessário habilitar a configuração manualmente.
Confira como configurar essa opção no seu aplicativo para postar fotos de alta qualidade no Instagram:

publicidade

Tempo necessário: 3 minutos.

  1. Toque na sua foto de perfil

    Abra o aplicativo do Instagram, e toque na sua foto de perfil no canto inferior direito da tela;Qualidade nas fotos do Instagram

  2. Toque nas três linhas horizontais localizadas no canto superior direito;

    Qualidade de fotos no Instagram

  3. Toque em “Configurações e privacidade”;

  4. Role a tela até encontrar a opção “Uso de dados e qualidade de mídias”;

  5. Selecione a opção “Carregar em alta qualidade”.

Pronto, agora suas fotos serão postadas com alta qualidade, mas vale apontar que para publicar as imagens, você dependerá de uma conexão de internet mais estável e rápida. É bom dar preferência ao Wi-Fi na hora de postar, para não ter lentidão na publicação ou um alto consumo de dados móveis.