O proprietário de um Tesla Model 3 de Mefalsim, Israel, escapou com vida de um ataque de extremistas do Hamas graças ao desempenho do seu carro, segundo informações do site de notícias local Walla.

O que aconteceu

  • Logo após o Hamas invadir assentamentos de Otaf, na Faixa de Gaza, um homem cuja identidade não foi revelada foi chamado pelo esquadrão de emergência.
  • O dono de um Tesla Model 3 Perfomance foi surpreendido no caminho até o ponto de encontro por 
  • uma caminhonete com membros do Hamas, que logo abriram fogo.
  • Embora tenha sofrido ferimentos na cabeça e nas mãos e passado por cirurgia, o motorista israelense diz estar grato por estar em seu Tesla no momento do ataque. 
  • Ele contou ao Walla que o veículo foi atingido por tiros de metralhadora e rifles Kalashnikov AK-47.

Leia mais:

publicidade

Eles não perceberam que se tratava de um veículo elétrico, então atiraram na frente, na esperança de acertar o motor que não estava lá, e na traseira, tentando atear fogo ao tanque de combustível que o carro não tem. Eles atiraram nos meus pneus. Pisei no acelerador e começaram a me perseguir

Trecho do depoimento do motorista chamado simplesmente de C. pelo portal israelense.
Tesla salva vida de motorista israelense em ataque do Hamas
O condutor foi atendido no Hospital Barzilai em Beer Sheva. Felizmente a caminhonete não conseguiu acompanhar o ritmo do Tesla e desistiu da perseguição. Imagem: Reprodução/X

Mesmo com os pneus furados, o motorista disse que o sistema AWD de tração e o motor duplo do Model 3 na versão Performance conseguiram manter o carro na estrada e foram relevantes para chegar ao hospital a tempo.

Olhando as fotos do carro compartilhadas nas redes sociais, é impressionante que ele ainda esteja vivo. Pelo menos 100 tiros teriam atingiram o Modelo 3:

publicidade

Curiosamente, o Model 3 não só salvou a vida do homem, mas também ajudou a sua esposa a saber o seu paradeiro por meio de uma notificação enviada no aplicativo da Tesla assim que o veículo chegou ao hospital.