Algumas imagens da minivan elétrica EM90 da Volvo foram divulgadas na internet pelo MIIT, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, quase um mês antes do lançamento oficial.

O procedimento parece estranho, mas é padrão para a homologação de todo automóvel comercializado no país. Confira abaixo como será o visual da minivan elétrica da marca sueca.

publicidade

Leia mais:

Como é a minivan da Volvo

  • As fotos são muito mais reveladoras que o teaser divulgado anteriormente.
  • O próximo lançamento da empresa para o mercado chinês é baseado no Zeekr 009 da Geely — a montadora chinesa que comprou a Volvo em 2010.
  • O mesmo design minimalista e angular está presente. Os faróis em forma de martelo, por exemplo, são parecidos com os do EX30 e EX90, os elétricos de ponta da Volvo.
  • Um painel em forma de grade com o emblema da Volvo e as rodas personalizadas completam o visual do veículo.
  • Um único motor montado no eixo traseiro alimenta o Volvo EM90 com 272 cavalos. 
Volvo EM90.
Segundo as informações divulgadas pelo MIIT da China, o veículo tem 5.2 m de comprimento por 2 m de largura e 1.85 m de altura e pesa 2.763 kg. Imagem: Reprodução/MIIT

Ainda não há informações sobre bateria, mas se for parecido com a do Zeekr 009, é esperado uma unidade com 140 kWh de capacidade. O suficiente para rodar até 822 km por carga, no ciclo de testes chinês CLTC. Uma versão com bateria menor (116 kWh) também deve ser vendida com autonomia de 700 km.

publicidade
O Zeekr 009 é uma minivan elétrica de luxo produzida pela fabricante de automóveis chinesa Geely.
O Zeekr 009 é uma minivan elétrica de luxo produzida pela fabricante de automóveis chinesa Geely. Imagem: Divulgação/Geely

Por ora, também não há nenhum foto do interior do Volvo EM90 ou expectativa de preço. A minivan elétrica estreia oficialmente no dia 12 de novembro, com entregas programas para o primeiro trimestre de 2024 na China.