Netflix confirma abertura de lojas físicas; saiba mais

A Netflix House vai contar com refeições, produtos e experiências inspiradas nas produções do catálogo da gigante do streaming
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 16/10/2023 16h35
Netflix
(Imagem: Marti Bug Catcher / Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A nova aposta da Netflix é em uma rede de lojas físicas inspirada nas produções do catálogo da gigante do streaming. A Netflix House é um aceno aos fãs e vai contar com uma série de atrações, como refeições, produtos e experiências para que os assinantes se conectem ainda mais com seus títulos favoritos. A inauguração dos espaços está prevista para 2025 nos Estados Unidos.

Leia mais

A confirmação da criação das lojas físicas foi feita pelo o vice-presidente de produtos de consumo da Netflix, Josh Simon. Segundo ele, a novidade chegará primeiro nos Estados Unidos, para depois ser replicada em outros países (ainda não há informações sobre a abertura dos espaços no Brasil).

As primeiras cidades que receberão as lojas físicas ainda não foram anunciadas pela empresa.

Em junho deste ano, a companhia abriu a primeira loja Netflix Bites, restaurante temático da plataforma, em Los Angeles, nos Estados Unidos. As informações são do portal Omelete.

Netflix
(Imagem: Michael Vi / Shutterstock)

Lojas da Netflix

  • A Netflix House venderá produtos baseados em programas de sucesso do serviço de streaming.
  • Os estabelecimentos também terão refeições e experiências ao vivo com curadoria — uma já especulada é uma pista de obstáculos baseada na produção sul-coreana Round 6 (“Squid Game“). 
  • A loja também contará com instalações artísticas baseadas em outros programas de sucesso e apresentações ao vivo. 
  • Além disso, o restaurante interno servirá culinária e bebidas originalmente apresentadas em produções da plataforma (o menu terá desde fast food casual a jantares sofisticados, diz a publicação).
  • A gigante do streaming já celebrou o sucesso de seriados como Stranger Things com experiências diferenciadas pelo mundo.
  • A Netflix House pretender elevar o patamar com novas possibilidades.
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.