Os canais de transmissão já estão disponíveis no Instagram e no WhatsApp e parecerem ter dado certo: a Meta anunciou nesta quarta-feira (18) que também implementará o recurso no Facebook e no Messenger.

Assim como nas outras redes, os donos dos canais poderão usar o espaço para se comunicar com o público através de mensagens de texto e áudio, enquetes, vídeos e fotos. Já os usuários, poderão se inscrever para não perderem as novidades das páginas e perfis que acompanham.

Leia mais:

Canais de transmissão

Os canais de transmissão são uma ferramenta pública de mensagens em que um único criador se comunica com seus inscritos através de mensagens de texto e voz, vídeos e fotos, enquetes e mais recursos disponíveis nas respectivas redes sociais.

publicidade

Já os usuários podem ingressar em canais de transmissão que os interessam para receber as novidades e interagir com o proprietário. No WhatsApp, por exemplo, é possível reagir a mensagens de texto, vídeo, imagens e voz usando emojis.

Administradores de páginas no Facebook poderão criar canais de transmissão (Foto: Meta/Divulgação)

Novidade no Facebook

  • Em comunicado, a Meta revelou que usuários que gerenciam páginas no Facebook poderão criar canais de transmissão no Messenger, o aplicativo de mensagens da rede social.
  • Os usuários poderão pesquisar e ingressar nos canais de transmissão livremente, como já acontece nas outras plataformas. Para isso, basta buscar se há um canal na página de um perfil no Facebook.
  • Todos os canais aparecerão na tela inicial do Messenger.
  • Quando a primeira mensagem for enviada em um novo canal, os seguidores daquela página receberão uma notificação única os convidando para se inscrever no canal. Eles podem ou não fazê-lo.
  • Assim como no WhatsApp, será possível reagir com emojis e votar em enquetes.
  • A Meta ainda lembrou que, assim como outros recursos das redes sociais, os canais de transmissão estão sujeitos aos Padrões da Comunidade e usuários podem denunciá-los, caso queiram.

Quando os canais de transmissão estarão disponíveis

Canais ficarão disponíveis na tela inicial do Messenger (Foto: Meta/Divulgação)

A Meta não deu uma data exata de quando os canais de transmissão chegam no Facebook e no Messenger, mas revelou que isso deve acontecer “nas próximas semanas”.

Para administradores de páginas que queiram criar os canais, mas o recurso não aparecer como disponível, é possível entrar em uma lista de espera e ser notificado quando isso acontecer.