Finalmente! Documentos revelam especificações do Tesla Cybertruck

Depois de adiamentos, Tesla deve entregar as primeiras unidades da picape Cybertruck no final do mês que vem
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Ana Luiza Figueiredo 20/10/2023 19h25
Tesla Cybertruck
Imagem: Tesla/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Tesla tentou manter o Tesla Cybertruck em segredo o máximo que pode, mas, com as primeiras entregas do modelo se aproximando no final do mês que vem, algumas especificações já foram reveladas. A empresa teve que submeter algumas informações da picape elétrica ao National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) para conseguir aprovação regulatória e rapidamente os documentos foram descobertos.

Leia mais:

Especificações do Cybertruck

  • Segundo o site Autoevolution, a NHTSA publicou o decodificador VIN oficial de 2024 da Tesla, contendo algumas informações sobre o Tesla Cybertruck.
  • Entre elas, foi possível descobrir que a picape será oferecida com três variantes de transmissão: motor duplo, variante padrão e configuração Performance de motor triplo.
  • Outra informação revelada pelo documento é o peso bruto do veículo, que corresponde ao peso da carroceria com carga, incluindo os passageiros, inclusa.
  • A variante de motor duplo pesará entre 3.629 kg e 4.082 kg. A versão com motor triplo pesará entre 4.082 kg e 4.536 kg. Essas informações são importantes porque a classificação do modelo é dada a partir do peso bruto e define qual tipo de carga é necessária para conduzi-la.

Ressalvas

As informações sobre o Cybertruck são poucas, mas já é possível saber que, por ora, a Tesla está apostando no seguro com apenas três versões de motor. Conforme as primeiras unidades sejam entregues e a montadora inicie a produção em série, é possível que mais versões surjam.

Além disso, é possível saber que pelo menos a versão de motor triplo da picape não deve ser comercializada na Europa tão cedo. Isso porque o peso já entra em uma nova categoria de habilitação, que exige uma velocidade máxima de 90 km/h (o que é improvável para o Cybertruck).

cybertruck
Imagem: Mike Mareen / Shutterstock.com

Tesla Cybertruck

Depois de muitos adiamentos, a picape elétrica da Tesla está com as primeiras entregas marcadas para 30 de novembro e por isso a montadora teve de entregar os documentos ao órgão regulatório.

A produção em massa começará apenas após essa etapa, mas Elon Musk, CEO da Tesla, já revelou que não acredita que o Cybertruck vá ser lucrativo para a empresa em pelo menos 12 meses. O foco da Tesla, por ora, é baratear os carros.

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.