A Tesla tentou manter o Tesla Cybertruck em segredo o máximo que pode, mas, com as primeiras entregas do modelo se aproximando no final do mês que vem, algumas especificações já foram reveladas. A empresa teve que submeter algumas informações da picape elétrica ao National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) para conseguir aprovação regulatória e rapidamente os documentos foram descobertos.

Leia mais:

publicidade

Especificações do Cybertruck

  • Segundo o site Autoevolution, a NHTSA publicou o decodificador VIN oficial de 2024 da Tesla, contendo algumas informações sobre o Tesla Cybertruck.
  • Entre elas, foi possível descobrir que a picape será oferecida com três variantes de transmissão: motor duplo, variante padrão e configuração Performance de motor triplo.
  • Outra informação revelada pelo documento é o peso bruto do veículo, que corresponde ao peso da carroceria com carga, incluindo os passageiros, inclusa.
  • A variante de motor duplo pesará entre 3.629 kg e 4.082 kg. A versão com motor triplo pesará entre 4.082 kg e 4.536 kg. Essas informações são importantes porque a classificação do modelo é dada a partir do peso bruto e define qual tipo de carga é necessária para conduzi-la.

Ressalvas

As informações sobre o Cybertruck são poucas, mas já é possível saber que, por ora, a Tesla está apostando no seguro com apenas três versões de motor. Conforme as primeiras unidades sejam entregues e a montadora inicie a produção em série, é possível que mais versões surjam.

Além disso, é possível saber que pelo menos a versão de motor triplo da picape não deve ser comercializada na Europa tão cedo. Isso porque o peso já entra em uma nova categoria de habilitação, que exige uma velocidade máxima de 90 km/h (o que é improvável para o Cybertruck).

publicidade
cybertruck
Imagem: Mike Mareen / Shutterstock.com

Tesla Cybertruck

Depois de muitos adiamentos, a picape elétrica da Tesla está com as primeiras entregas marcadas para 30 de novembro e por isso a montadora teve de entregar os documentos ao órgão regulatório.

A produção em massa começará apenas após essa etapa, mas Elon Musk, CEO da Tesla, já revelou que não acredita que o Cybertruck vá ser lucrativo para a empresa em pelo menos 12 meses. O foco da Tesla, por ora, é baratear os carros.