Meta Verified: Instagram está testando feed separado para contas verificadas

Recurso em teste poderá dar aos assinantes do Meta Verified no Instagram um feed exclusivo para destacar seus conteúdos
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Capozzi 23/10/2023 17h25
Instagram
Imagem: shutterstock/Natee Meepian
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Meta está testando uma nova opção de feed no Instagram somente para contas verificadas, participantes do programa Meta Verified. O anúncio foi feito pelo chefe da rede social, Adam Mosseri, em seu canal de transmissão na plataforma nesta segunda-feira (23).

Leia mais:

Feed verificado no Instagram

De acordo com a proposta, que ainda está sendo testada, o Instagram terá uma opção de feed dedicado somente às postagens de contas verificadas.

Para acessar esse feed, o usuário deverá selecionar as opções “Seguindo” e “Favoritos” ao tocar no logo do Instagram dentro da plataforma, que fica no canto superior esquerdo da tela.

O recado de Adam Mosseri em seu canal de transmissão no Instagram não dizia para quem esse teste está disponível ou até quando vai, mas comunicava que o usuário poderia informar a rede social caso esteja interessado nessa opção.

Assim ficará o feed de contas verificadas no teste do Instagram (Foto: Meta/Divulgação)

Meta Verified

  • Desde o início do ano, a Meta cobra para que os usuários tenham o símbolo de verificado no perfil do Instagram e do Facebook.
  • No Brasil, o recurso chegou em junho e quem estiver interessado deve desembolsar R$ 55 mensais. Também há opções para empresas.
  • Entre os benefícios, o usuário desfruta de melhor suporte ao cliente e proteções contra falsificação de identidade ou hacks, além, claro, de ganhar o requisitado símbolo azul no perfil.
  • Como lembrou o site The Verge, a nova opção de feed exclusivo para usuários do Meta Verified pode ser atraente para empresas e perfis que querem dar destaque a suas publicações, sem que elas sejam incorporadas ao feed comum.

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.