A Apple anunciou um evento virtual nomeado de “Scary Fast” (“assustadoramente rápido”, traduzindo para o português) para o final do mês, 30 de outubro, às 21h (horário de Brasília). Espera-se que a data marque o lançamento da nova linha de Macs. O nome não é uma coincidência: na terça-feira, dia 31, é o Halloween (Dia das Bruxas).

Em seu site, a Apple divulgou uma animação do evento em que seu logo tipo se transforma no ícone do Finder — gerenciador de arquivos dos dispositivos Mac —, reforçando que a data está relacionada a novidades para a linha de computadores da empresa.

(Imagem: Divulgação/ Apple)

Leia mais:

O anúncio corrobora com rumores recentes indicando que a revelação de novos modelos Mac aconteceriam breve. Nesta semana, a coluna semanal de Mark Gurman, da Bloomberg, adiantou a realização de um evento para o final do mês.

publicidade

Na publicação, o jornalista, que escutou fontes próximas da cadeia de suprimentos da Apple, afirmou que a empresa deve lançar um MacBook Pro com o chip M3 (algo inédito até aqui). A expectativa é que sejam lançados três modelos Pro: de 13, 14 e 16 polegadas. 

Um novo modelo iMac também é esperado, a primeira atualização do produto desde abril de 2021.

Em janeiro deste ano, a Apple revelou suas atualizações para MacBook Pro e Mac mini com os chips M2. M2 Pro e M2 Max.

No “Wonderlust”, evento da Apple realizado em setembro, a empresa trouxe a nova linha do iPhone 15, Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 e a segunda geração do AirPods Pro.

Apple vai investir pesado na IA para alcançar concorrentes

Após ficar para trás na corrida da inteligência artificial, a Apple pretende gastar anualmente US$ 1 bilhão, cerca de R$ 5 bilhões, no desenvolvimento de seus produtos de IA. O objetivo é alcançar concorrentes como Google, Microsoft e Amazon. Saiba mais.