Depois que a franquia lançou o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Homem de Ferro (2008), seu arco narrativo percorreu um longo caminho – com a lista de personagens crescendo continuamente.

Mas ainda são muitos os heróis da Marvel Comics esperando para aparecer no MCU, e a aguardada sequência de Capitã Marvel (2019), As Marvels, vai colocar novos personagens nas telonas pela primeira vez. 

Leia também:

As Marvels: como filme se encaixa na Fase 5 do MCU

As Marvels. Divulgação: Marvel Sudios
As Marvels. Divulgação: Marvel Sudios

As Marvels, 33º filme do Universo Cinematográfico Marvel, é parte da quinta fase do MCU, depois de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022) encerrar a Fase 4. O filme, dirigido por Nia DaCosta, é a sexta parte da Fase 5, é uma sequência de Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato (2019), WandaVision (2021), Ms. Marvel (2022) e Invasão Secreta (2023).

publicidade

Na história, Carol Danvers/Capitã Marvel (Brie Larson) recupera sua identidade e busca vingança contra a Inteligência Suprema. Mas as consequências adversas fazem com que ela arque com os problemas de um universo desestabilizado.

Ao ser enviada a um buraco de minhoca, seus poderes se confundem com os de Kamala Khan/Ms. Marvel (Iman Vellani) e da astronauta da S.A.B.E.R., Capitã Monica Rambeau/Photon (Teyonah Parris). Juntas, elas precisam aprender a trabalhar em equipe para ter qualquer chance de resgatar o universo.

As Marvels. Divulgação: Marvel Studios
As Marvels. Divulgação: Marvel Studios

As Marvels pode quebrar um recorde do Universo Cinematográfico Marvel: provavelmente será o filme mais curto da franquia, pelo menos até agora. Embora a informação ainda não esteja confirmada, um registro da AMC Theaters, rede de cinemas estadunidense, indica que o filme de DaCosta terá uma hora e 45 minutos de duração (105 minutos).

Quanto à data de lançamento, inicialmente As Marvels chegaria aos cinemas em 8 de julho de 2022, mas foi adiada para 11 de novembro de 2022 e, em seguida, para 17 de fevereiro de 2023. Então, foi agendada para em 28 de julho de 2023, mas foi adiada pela quarta vez para a data que deve ser sua estreia oficial nos cinemas em todo o mundo: 10 de novembro de 2023.