O Google Maps está recebendo uma atualização repleta de novidades, incluindo novos recursos alimentados por IA para facilitar pesquisas e explorar rotas.

Como parte do anúncio divulgado nesta quinta-feira (26), o Google compartilhou que também está trazendo o Lens in Maps (conhecido antes como Search with Live View) para mais de 50 novas cidades, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

Como funciona o Lens in Maps?

O recurso usa IA e realidade aumentada para facilitar a compreensão do ambiente ao redor e consegue encontrar informações sobre caixas eletrônicos próximos, pontos de transporte público, restaurantes e muito mais apenas apontando a câmera do celular.

Imagem: Divulgação/Google

Leia mais:

publicidade

Mais novidades no Google Maps 

  • Ficará mais fácil encontrar itens e novos lugares específicos nos arredores. Agora, ao pesquisar por algo, o usuário encontrará resultados com fotos do que procura.
  • Os resultados apresentados são baseados em análise de fotos partilhadas no Maps por IA e modelos avançados de reconhecimento de imagem, diz o Google.
  • A nova forma de pesquisar no Maps será lançada esta semana na França, Alemanha, Japão, Reino Unido e EUA esta semana. O Google planeja expandir o recurso para mais regiões no futuro.
  • O Maps também refletirá o que está ao redor com mais precisão. O usuário verá em breve edifícios mais realistas e detalhes aprimorados da pista quando estiver em uma rodovia.

Uma interface atualizada de navegação também terá mais informações para motoristas de carros elétricos sobre estações de carregamento, incluindo se um carregador é compatível com o seu veículo, se funciona e até se é rápido ou não. Ainda não há prazo para lançamento da função no Brasil.

A atualização do Google Maps será lançada globalmente para o aplicativo móvel no Android e iOS nas próximas semanas.