Carros elétricos: buscas por usados crescem 145% em um ano

Pesquisa apontou, ainda, os cinco elétricos novos e usados mais buscados
Por Rodrigo Mozelli, editado por Bruno Capozzi 27/10/2023 01h50, atualizada em 27/10/2023 09h33
BYD Han EV
BYD Han (Imagem: Divulgação/BYD)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O portal Webmotors realizou um levantamento sobre a preferência do motorista brasileiro quando o assunto é carro elétrico. Já se sabe que os EVs estão virando os “queridinhos” na hora da compra, graças ao preço cada vez mais camarada, economia (adeus combustíveis) e sua colaboração com o meio-ambiente.

A procura tem aumentado tanto que a pesquisa indicou que houve agressivo crescimento nas buscas de EVs usados entre setembro de 2022 e o mês passado: 145%.

Leia mais:

Ainda, no mesmo período, o portal registrou aumento de 77% nas buscas por modelos elétricos novos. O CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic, informou que, por meio de outro estudo, foi possível constatar que 61% dos entrevistados afirmar se dispor a pagar mais caro para ter um EV.

EVs novos e usados mais procurados em setembro

Entre os EVs novos, houve busca massiva por carros da BYD, com quatro deles figurando no top cinco. Entre os usados, a lista ficou parelha, com cinco marcas diferentes. Confira, a seguir, a lista dos EVs usados e novos mais buscados no último mês:

EVs novos:

  1. BYD Han;
  2. BYD Yuan Plus;
  3. Volvo XC40;
  4. BYD Dolphin;
  5. BYD Tan.

EVs usados:

  1. Porsche Taycan;
  2. Volvo XC40;
  3. Mini Cooper SE;
  4. Audi e-tron;
  5. Nissan Leaf.

Bicicleta ou caminhão? Veículo elétrico de cinco rodas combina os dois

A empresa americana Civilized Cycles criou uma nova solução para transporte de carga baseado em uma bicicleta elétrica robusta com recursos de caminhão.

O fabricante adicionou um compartimento de carga traseira que vem em diferentes tamanhos e uma plataforma com mais quatro rodas de 8” para estabilidade extra.

Leia a matéria completa aqui

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.