Uma nova versão de teste do WhatsApp para Android apresenta aplicação de inteligência artificial (IA) para a área de ajuda e suporte do aplicativo. Essa nova IA conversacional tem como objetivo oferecer respostas mais rápidas e eficientes para usuários que buscam resolver problemas em sua experiência de uso.
Atualmente, a seção de ajuda do app conta apenas com mensagens automáticas que oferecem soluções gerais para erros e dificuldades comuns na plataforma. Além disso, há também opção de envio de mensagem para descrever o problema, com a possibilidade de deixar endereço de e-mail para receber um retorno dos responsáveis pelo mensageiro. No entanto, essas mensagens automáticas muitas vezes não conseguem resolver questões específicas, resultando uma experiência frustrante para os usuários.
Leia mais:
- Como entrar no WhatsApp Web sem QR Code?
- Qual a vantagem de ter um Apple Watch?
- Agora dá para criar figurinhas com IA no WhatsApp
Conforme o WABetaInfo, a introdução da IA na área de suporte do WhatsApp visa proporcionar atendimento mais ágil, com respostas personalizadas e direcionadas. Essa aplicação de IA substituirá o mecanismo de mensagens automáticas, oferecendo solução mais eficaz para questões específicas.
Utilizando IA para um suporte individualizado
- Essa novidade está presente nos códigos da versão 2.23.23.8 do WhatsApp Beta para Android;
- Porém, ainda não há previsão definida para seu lançamento aos testadores ou ao público;
- Essa iniciativa de utilizar a IA no canal de suporte do WhatsApp demonstra a forma como a Meta planeja utilizar essa tecnologia em seus produtos;
- Em julho, a empresa lançou, em parceria com a Microsoft, o LLaMa 2, modelo de linguagem de código aberto que visa o desenvolvimento de aplicações com IA generativa;
- No final de setembro, a Meta apresentou algumas possibilidades de uso desse modelo, como a criação de stickers por comandos de texto e uma ferramenta de edição inteligente para imagens no Instagram.