A nova atualização do Windows 11 vai permitir que usuários do Windows Ink escrevam em qualquer lugar da tela onde é possível digitar algum tipo de texto. A atualização chega nas próximas semanas em inglês, mas é provável que, futuramente, seja ampliado.
Leia mais:
- Windows 11 é usado em 400 milhões de dispositivos, mas ainda perde do 10
- Modo de segurança no Android: o que é e como usá-lo
- Como instalar o Spotify no Windows
Novidades do Ink no Windows 11
- A atualização é simples: usuários do Windows 11 e do Ink, uma plataforma que permite desenhar, escrever e criar anotações na tela de um dispositivo touch, poderão começar a escrever em campos de texto ao invés de digitar.
- Para isso, é importante ter um aparelho touch compatível com o sistema Ink, que permite essas anotações em primeiro lugar.
- Os usuários também precisam estar com o Windows 11 atualizado. Você pode fazer isso acessando as configurações do seu dispositivo e selecionando a versão mais recente.
- Além disso, segundo o site The Verge, a Microsoft (dona do sistema) melhorou a tecnologia de reconhecimento de escrita manual para que o sistema reconheça com maior precisão os gestos feitos pelos usuários na tela.
Para quem está disponível
Por enquanto, a atualização está disponível apenas no idioma em inglês dos Estados Unidos. É provável que o Windows amplie as opções e adicione mais idiomas em breve.
A novidade deve chegar nas próximas semanas, mas não há uma data oficial anunciada. Mantenha sempre seus dispositivos atualizados para recebê-la quando estiver disponível.