A nova atualização do Windows 11 vai permitir que usuários do Windows Ink escrevam em qualquer lugar da tela onde é possível digitar algum tipo de texto. A atualização chega nas próximas semanas em inglês, mas é provável que, futuramente, seja ampliado.

Leia mais:

publicidade

Novidades do Ink no Windows 11

  • A atualização é simples: usuários do Windows 11 e do Ink, uma plataforma que permite desenhar, escrever e criar anotações na tela de um dispositivo touch, poderão começar a escrever em campos de texto ao invés de digitar.
  • Para isso, é importante ter um aparelho touch compatível com o sistema Ink, que permite essas anotações em primeiro lugar.
  • Os usuários também precisam estar com o Windows 11 atualizado. Você pode fazer isso acessando as configurações do seu dispositivo e selecionando a versão mais recente.
  • Além disso, segundo o site The Verge, a Microsoft (dona do sistema) melhorou a tecnologia de reconhecimento de escrita manual para que o sistema reconheça com maior precisão os gestos feitos pelos usuários na tela.
(Foto: Microsoft/Reprodução)

Para quem está disponível

Por enquanto, a atualização está disponível apenas no idioma em inglês dos Estados Unidos. É provável que o Windows amplie as opções e adicione mais idiomas em breve.

A novidade deve chegar nas próximas semanas, mas não há uma data oficial anunciada. Mantenha sempre seus dispositivos atualizados para recebê-la quando estiver disponível.