O Spider-Man 2, jogo da Marvel, terá sequência? Entenda final proposto no jogo, o que podemos esperar de uma continuação de Marvel’s Spider-Man 2 lançado pela Sony para o Playstation 5, e o que o final do jogo nos diz sobre isso.

Para responder essas questões vamos ter que mostrar e explicar a seguir as missões secundárias e o final do jogo, que nos dão uma ideia do que esperar para os próximos jogos do Aranha.

publicidade

Leia Mais:

No universo que a Insomniac estabeleceu com o jogo, ambos Peter Parker e Miles Morales são o Homem-Aranha, onde no primeiro jogo da franquia, Peter já era um herói experiente, com cerca de 7 anos combatendo o crime, já Miles recebe os poderes no mesmo jogo, conseguindo mais atenção no spin-off Spider-Man: Miles Morales.

publicidade
Imagem: Divulgação Playstation/Sony

Neste segundo jogo, ambos são protagonistas, permitindo que o jogador alterne entre eles, de acordo com as necessidades da gameplay.

Contudo, o final sugere que isto irá mudar no “próximo jogo”. No final, Peter acaba abandonando o cargo de vigilante mascarado, passando-o para o jovem Miles. Ele o faz para conseguir focar completamente no gerenciamento de sua instituição de caridade, a Fundação Emily-May, mostrando que Peter aprendeu que existem outras formas de salvar o mundo, além de ser o Homem-Aranha.

publicidade

Isso é igualmente desafiador para Miles, que agora tem, sozinho, que carregar o título de
Homem-Aranha e a responsabilidade de manter Nova Iorque segura. É presumível que isso
seja uma preparação para uma continuação direta do Spider-Man: Miles Morales, onde a
aposentadoria de Peter seria usada para que Miles seja, mais uma vez, o protagonista no
holofote.

Voltando ao Spider-Man 3, é muito provável que um novo desastre obrigue Peter a abandonar sua aposentadoria e vestir novamente seu antigo traje. Spider-Man 2 dá muitos indícios do que este desastre pode ser, veja a seguir…

publicidade
Imagem: Divulgação Playstation/Sony

Norman e Harry Osborn

No universo da Insomniac, atualmente não se tem um Duende Verde, contudo é consenso geral que Norman desempenhou um papel essencial, ao contrário de se tornar o formidável e clássico vilão, é retratado como um pai que tenta superar a morte de sua esposa e a doença terminal de seu filho.

Em relação a Harry, ao contrário de se tornar o Duende Verde, ele liga-se ao simbionte Venom, com uma possível dica sobre o surgimento do vilão aparecendo somente no final do jogo.

À medida que o jogo passa, mais para o final, Harry apresenta sintomas cada vez piores, e por conta do medo de perder também seu filho, Norman ordena que um de seus subordinados administre uma dose do ‘’G-Serum’’ s seu filho, essa substância é claramente a versão do universo Insomniac da formula Oz, um poderoso químico que torna seu usuário altamente forte, ao passo que condena sua saúde mental, com este evento, é provável que veremos o Duende Verde em Spider-Man 3.

Otto Octavius e sua vingança

No meio dos créditos de Spider-Man 2, Otto aparece na Jangada, após ser derrotado no jogo anterior, aí então, que Norman se aproxima, com a esperança de que Octavius revele a identidade da dupla de Aranhas, sem sucesso, porém, pois Otto se vê feliz por ter os inimigos na miséria. Na mesma cena, vemos ele escrevendo em seu diário sobre um provável plano de vingança contra os Aranhas, referindo-se a ele como ‘’ o capítulo final’’.

Mas, o que exatamente seria o ‘’capítulo final’’, talvez nos quadrinhos encontremos a resposta: na história de mesmo título The Amazing Spider-Man Nº 33, de 1965, Peter se encontra soterrado por escombros, necessitando de grande força para sobreviver e sair desta situação.

Outra história de mesmo nome, seria Homem-Aranha: O Capítulo Final, um crossover de 1998 onde o Aranha enfrenta o Duende Verde, que tem o objetivo de realizar um ritual chamado de ‘’Reunião dos Cinco’’, acreditando que com isso receberia imenso poder, no mesmo enredo, é descoberto que Tia May, dada como morta em The Amazing Spider-Man Nº 400, está bem como nunca.

Imagem: Divulgação Playstation/Sony

Ambos os enredos não dizem muito sobre o jogo, já que não há participação de Octopus, talvez isso seja o caso em que a Insomniac está tentando simultaneamente trazer algo de profunda importância e reconhecimento na história do Aranha e tentar implementar algo novo em seu universo. De qualquer forma, porém, é provável que Octopus faça uma nova aparição em Spider-Man 3, talvez até com uma inspiração em The Amazing Spider-Man Nº 33, com Peter tendo de escavar em busca de reservas de força, também é possível que May seja revelada viva, assim como nos quadrinhos.

O Carnificina retorna

Em uma das missões secundárias de Spider-Man 2, Peter e The Wraith, também conhecido como Yuri Watanabe, são forçados a empreender esforços contra The Flame, um perigoso terrorista em busca de caos. Os heróis acabam falhando em o impedir de realizar seu plano, tirar dos trilhos um trem da Oscorp carregando amostras do simbionte Venom.

É aqui que descobrimos a verdadeira identidade de The Flame e suas intenções, ele chama-se Cletus Kassady, ele queria espalhar o simbionte contido nos vagões para causar o seu tão desejado caos. Isso é claramente uma adaptação do surgimento de Carnificina, um simbionte mais perigoso que o próprio Venom. Uma adaptação, pois Kassady, na verdade, era colega de cela do Eddie Brock, hospedeiro de Venom.

Claramente Insomniac está, novamente, preparando terreno para uma bem-vinda aparição de um dos vilões clássicos, usando de uma adaptação necessária por conta da mudança na história de Venom, talvez para a força antagonista do próximo jogo, talvez para uma DLC, só o tempo dirá.

O Camaleão se revela

Outra missão opcional do jogo situa Peter no apartamento-esconderijo de Dmitri Smerdyakov, mais conhecido como Camaleão. Por uma série de mensagens gravadas anteriormente sobre a contínua briga entre Dmitri e Kraven, seu meio-irmão, logo após isso, escapa de uma armadilha, que fora colocada com o intuito de matar Kraven.

Imagem: Divulgação Playstation/Sony


O final desta missão é marcado pela cena do Aranha se afastando enquanto o Camaleão camuflado o observa, jurando realizar o que seu irmão falhou em cumprir: matar o Homem-Aranha. Isso deixa bem claro que veremos o inevitável confronto entre os dois, muito provável que seja em uma DLC, já que Camaleão não parece relevante o suficiente para ser o principal inimigo do próximo jogo.

O Aranha-Verso e a Insomniac

O universo da Insomniac nos apresentou até agora, dois Homem-Aranhas, e poderá contar com mais ainda no próximo jogo, Spider-Man 2 nos apresenta outra dupla, formada pelos Aranhas mais bem recebidos do Aranha-Verso: Miguel e Cindy.

Primeiramente, há no final da linha de missões do Spider-Bot, uma curiosa cena onde Spidey é confrontado por um barman futurista chamado Delilah. O barman reúne os Spider-Bots trapaceiros e diz a Spidey: ‘’se Miguel vier procurar por eles, diga a ele sobre os descobridores’’

Este Miguel é ninguém menos que Miguel O’Hara, o Aranha futurista de 2099. Outra coisa que não é certa, mas provável é que Delilah seja fruto de uma inspiração em Lyla, assistente holográfica de Miguel.
Segundamente, numa cena pós-crédito, Miles e sua mãe oferecem um jantar a Albert e sua filha, Cindy, que nos quadrinhos é a Silk.
É provável que em Spider-Man: Miles Morales 2 veremos Cindy Moon adquirir os poderes do Aranha, desenvolvendo-se juntamente a Miles, Talvez a sequência dos jogos nos permita jogar com três ou quatro aranhas, usando a mecânica de alternância que vimos em Spider-Man 2, algo interessante de se especular. De modo geral, aqui está tudo de relevante encontrado que possa ser de valor na
especulação sobre novos jogos da franquia.