A Max, plataforma que substituiu a HBO Max nos EUA, incluiu uma homenagem ao ator Matthew Perry, o Chandler de Friends, no começo de cada uma das dez temporadas da série. Perry morreu no sábado (28), aos 54 anos.

Leia mais:

Para homenagear o ator, a plataforma de streaming incluiu uma imagem em formato de cartão de tributo no começo das temporadas. “Em memória de Matthew Perry 1969-2023”, diz o cartão, que aparece na tela por aproximadamente cinco segundos antes da abertura da série começar.

Por enquanto, a homenagem aparece apenas na versão estadunidense da plataforma.

publicidade

Morte de Matthew Perry

Tributo a Matthew Perry na HBO Max dos Estados Unidos
Tributo a Matthew Perry na HBO Max dos Estados Unidos (Imagem: Reprodução)

O LA Times e o site TMZ, que noticiaram primeiro a morte do ator de Friends, publicaram que o corpo de Perry foi encontrado numa banheira de hidromassagem em sua casa, no sábado.

O exame post-mortem de Perry foi inconclusivo, enquanto as autoridades aguardam os resultados dos testes toxicológicos.

Não houve sinais óbvios de trauma, conforme disse um porta-voz da polícia de Los Angeles à CBS News, parceira da BBC nos EUA.

O escritório do Examinador Médico do Condado de Los Angeles atualizou seu arquivo no domingo (29) para informar que o caso foi adiado. Isso geralmente significa que o exame post-mortem está completo, mas mais detalhes são necessários.

Outros papéis na TV e no cinema

Chandler Bing Friends
(Imagem: Reprodução/NBC)

Conhecido globalmente por seu carismático personagem Chandler Bing em “Friends“, Matthew Perry traçou um caminho de sucesso no cenário da televisão e do cinema que transcendeu o personagem que o tornou um nome familiar.

Nascido em 1969, Perry descobriu sua paixão pela atuação ainda jovem, com relatos indicando que ele começou a atuar entre os 10 e 15 anos de idade​​.

O Olhar Digital preparou uma lista de outros papéis na TV e cinema do Chandler de Friends.