Junto do lançamento dos chips M3, a Apple reservou um espaço de seu evento para fazer a primeira atualização do iMac desde que ele abandonou de vez os processadores Intel. Por fora nada muda, mas por dentro os novos componentes estão presentes e a empresa da maçã promete que eles podem ser até duas vezes mais velozes quando comparados com a geração anterior.

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • O iMac foi atualizado pela primeira vez desde que recebeu o chip M1 no segundo semestre de 2021
  • A novidade troca o chip M1 pelo M3 e isso significa cerca de duas vezes mais desempenho para o All-in-One mais conhecido do mercado
  • Por fora ele segue inalterado, mas agora utiliza alumínio 100% reciclado e continua com teclado e mouse acompanhando as cores escolhidas pelo usuário para a carcaça
  • Além de mais veloz, o novo iMac de 24 polegadas tem suporte para Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3

Pois é, o iMac não é mais aquele computador icônico como já foi e briga por atenção com o MacBook. Certamente por isso, ele pulou os chips M2 e foi direto para o M3. Por fora o visual minimalista de chapa de alumínio com vidro na tela segue inalterado, o mesmo vale para teclado e mouse acompanhando a cor escolhida para o All-in-One.

iMac com chip M3 (Imagem: divulgação/Apple)
iMac com chip M3 (Imagem: divulgação/Apple)

Por enquanto, temos ainda apenas uma opção de tela e ela entrega 24 polegadas, exibindo imagens em 4,5K com brilho máximo de 500 nits.

publicidade

Por dentro o iMac voa com o chip M3

Por dentro o chip M3 vem com oito núcleos para CPU e até 10 para a placa gráfica, junto de opção para alcançar 24 GB de RAM em memória unificada. Como o iMac pulou o M2, a Apple diz que o novo componente consegue ser até duas vezes mais veloz que o M1, além de trazer pela primeira vez suporte para ray tracing feito direto no hardware.

Além de desempenho, a chegada do M3 entrega tecnologias mais recentes para conectividade. Com ele o iMac agora é compatível com Wi-Fi 6E para download até duas vezes mais rápido, além de Bluetooth 5.3, junto de quatro portas USB-C sendo duas delas Thunderbolt e o sistema segura até um monitor externo com resolução 6K.

iMac com chip M3 (Imagem: divulgação/Apple)
iMac com chip M3 (Imagem: divulgação/Apple)

Quando e quanto?

O novo iMac com chip M3 chegará em breve no Brasil, mas já temos os preços. Eles partem de R$ 14.499, indo até R$ 30.172 quando todos os acessórios e extras são inseridos na compra.