A Samsung lançou a versão “normal” do One UI 6 – nova interface para celulares e tablets da marca – para a linha Galaxy S23 na Europa. Pelo menos, é o que mostra relatos de usuários publicados nas redes sociais, como X (antigo Twitter) e Reddit.

Para quem tem pressa:

  • A Samsung lançou o One UI 6, sua nova interface para celulares e tablets, na versão “normal” para a linha Galaxy S23 na Europa;
  • Usuários de países como Reino Unido, França, Alemanha, Polônia, Espanha e Portugal postaram capturas de tela da atualização;
  • Alguns usuários vão receber a atualização diretamente para a versão “normal” do One UI 6, sem a necessidade de passar pela versão beta;
  • A atualização requer um download de 3GB para aqueles que estão migrando da versão estável do One UI 5.1;
  • A abordagem da Samsung nos anos anteriores sugere que uma versão estável para os EUA provavelmente será disponibilizada em breve – depois, a nova interface deve chegar ao Brasil.

Ainda de acordo com as postagens, a nova interface da Samsung, baseada no Android 14, chegou a usuários do Galaxy S23 em países como Reino Unido, França, Alemanha, Polônia, Espanha e Portugal.

Leia mais:

Confira abaixo alguns exemplos de publicações dos usuários:

publicidade

Atualização para o One UI 6

Enquanto muitos estão saindo da versão beta do One UI 6, outros vão chegar à versão “normal” sem passar pela beta. Neste caso, eles receberão um patch maior, de 3GB, para atualizar da versão estável do One UI 5.1.

Embora a atualização pareça estar limitada aos usuários do Galaxy S23 nos mercados europeus por enquanto, a abordagem da Samsung nos anos anteriores sugere que um lançamento estável nos EUA não deve estar longe. Depois, a expectativa é que a interface chegue a usuários de outros países – entre eles, o Brasil.

Por exemplo, a atualização One UI 5 baseada no Android 13 da empresa começou a ser disponibilizada para usuários do Galaxy S22 na Europa por volta de 24 de outubro de 2022, seguida por um lançamento nos EUA cerca de uma semana depois.

Samsung One UI 6: nova interface para Galaxy

Montagem com telas do One UI 6 em celular da Samsung
(Imagem: Divulgação/Samsung)

A nova interface traz um “Painel Rápido” com visual repaginado e configurações agrupadas. Além disso, conta com uma nova fonte, a One UI Sans, cujo objetivo é melhorar a legibilidade em telas digitais, segundo a Samsung.

Em relação a imagens, o One UI 6 analisa a foto que o usuário está visualizando e sugere as ferramentas de edição que usam inteligência artificial (IA) mais relevantes.

Já no Samsung Studio, o usuário pode fazer edições em várias camadas em seu vídeo – por exemplo: adicionar texto, figurinhas e música. “Exatamente onde e quando quiser”, garantiu a Samsung.

Com sua capacidade de proporcionar uma experiência de usuário personalizada e intuitiva, além de recursos simplificados, o One UI 6 realmente permite que os usuários aproveitem mais do que nunca seus smartphones.

Samsung
O que é o One UI da Samsung?

É uma interface com aplicativos, funções e recursos da Samsung. É como se fosse uma camada extra, colocada pela empresa sobre o Android.

Quais celulares receberão o One UI 6?

O novo One UI chega para oito linhas de celulares da Samsung: S (Galaxy S21 ao S23 Ultra), Z (Galaxy Z Flip 3 ao Z Fold 5), A (Galaxy A04s ao A73), M (Galaxy M04 ao M54), F (Galaxy F14 5G ao F54), Tab S9, Tab S8 e Tab S7 FE.