A Toyota está recuperando o seu grande investimento de veículos com célula de hidrogênio. Mesmo com os desafios dos anos anteriores, a montadora registrou, durante o terceiro trimestre desse ano, aumento de vendas em quase todos os modelos no mercado.

Para quem tem pressa:

  • Segundo a Hydrogen Fuel Cell Partnership, durante o terceiro trimestre de 2023, a Toyota vendeu, nos EUA, 966 novos carros com célula de combustível de hidrogênio;
  • Esses dados correspondem a um aumento de 531% quando comparado ao mesmo período no ano anterior (que registrou somente 153 unidades vendidas);
  • No terceiro trimestre, as vendas do Toyota Mirai aumentaram em 1.016%;
  • Além disso, esse resultado reflete o aumento gradativo do segundo semestre, quando a Toyota bateu o recorde de 1.076 unidades.

Leia mais

Considerando o número de modelos disponíveis no mercado hoje, esse resultado é surpreendente, destaca o Inside EVs. A quantidade de modelos diminuiu e não há mudanças consideráveis em pontos como infraestrutura de reabastecimento.

Infraestrutura de reabastecimento

No último levante, realizado em outubro de 2023, a Califórnia (EUA) – principal ponto de circulação dos modelos -, contava com somente 55 estações de hidrogênio abertas no varejo. Além das unidades que estão em funcionamento, outras 10 estão indisponíveis, 18 autorizadas, 5 em construção, 4 em proposta e 5 em espera. No total, 97 estações estão tramitando no estado.

publicidade

Toyota lança novo conceito de veículo lunar

Em comemoração ao 50º aniversário do estúdio CALTY Design Research da Toyota, a montadora está desenvolvendo um rover pressurizado em colaboração com a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA).

O conceito Baby Lunar Cruiser deve combinar as “capacidades futurísticas de um veículo de exploração interplanetária” com a linguagem de design robusto do FJ40 Land Cruiser 4×4 original, segundo a Toyota.

Leia a matéria completa aqui.