Espuma misteriosa invade ruas na China

Imagens postadas nas redes sociais mostram substância estranha jorrando do chão
Gabriel Sérvio31/10/2023 16h11
Imagens postadas nas redes sociais mostram substância estranha jorrando do chão
Imagem: Reprodução/Redes sociais
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

No último sábado, dia 28 de outubro, imagens de um líquido misterioso correndo pelas ruas de Nanjing, na China, começaram a aparecer nas redes sociais do país.

As fotos acima mostram uma espécie de espuma cobrindo rapidamente uma rodovia, forçando pedestres e automóveis a desviar do caminho.

O que aconteceu

  • Confusos pelo fenômeno, alguns agentes comunitários foram deslocados até o local do incidente para impedir o avanço da substância usando barreiras.
  • Mais tarde, guardas de trânsito conseguiram desvendaram a origem da espuma misteriosa. Segundo as autoridades, o material parecido com lama escura veio de uma construção subterrânea.
  • Foi relatado que a erupção do material foi causada por uma aplicação de argamassa nas obras no metrô.
  • Como resultado, uma grande buraco acabou se formando na superfície. Após os reparos, o tráfego voltou ao normal na manhã seguinte e as barreiras foram removidas.

Leia mais:

Fenômeno parecido aconteceu este ano

Em maio de 2023, muita espuma também tomou conta das ruas na mesma cidade chinesa. A substância chegou a cobrir uma área de quase cinquenta metros quadrados, segundo as informações divulgadas pelo Huffington Post.

Bombeiros e a polícia agiram em conjunto para isolar e limpar a área atingida. A explicação das autoridades na época foi a mesma. O material era um subproduto das obras do metrô na região. 

Imagem: Reprodução

Outra teoria mais macabra surgiu no Reddit. Um usuário que alega ter trabalhado em uma empresa de dispositivos médicos afirmou que a substância era parecida com a mistura de sangue com peróxido de hidrogênio. Algo que não foi comprovado.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Ícone tagsTags: