Matemática não é uma matéria unânime na escola e, caso você seja uma das pessoas que não se dá bem com ela, o Google pode te ajudar. O buscador anunciou que vai facilitar a vida dos usuários na hora de pesquisar a resposta para problemas e fórmulas de geometria, trigonometria e cálculo.

Matemática no Google

  • Novo recurso do Google vai permitir que os usuários tirem fotos ou descrevam seus problemas com geometria, trigonometria e cálculo e recebam de volta um passo-a-passo de como resolvê-las;
  • Para isso, basta escrever o enunciado do problema na barra de pesquisa do buscador. Em casos em que o problema envolva fórmula matemática ou símbolos difíceis de descrever, o usuário pode tirar uma foto usando o Google Lens e receber o mesmo resultado;
  • Ainda, é possível digitar “math solver” (algo como “solucionador matemático”, em tradução livre) na barra de pesquisa para acessar o recurso no desktop;
  • Em comunicado, a empresa ainda revelou que será possível receber ajuda com palavras no que envolve conceitos e termos específicos. Isso pode ajudar a resolver problemas com física, por exemplo.

Leia mais:

publicidade

Google vai ensinar passo-a-passo para resolver questões matemáticas (Imagem: Reprodução/Google)

E para imagens?

O Google ainda lembrou que algumas questões matemáticas não têm enunciado claro que possa ser descrito em palavras ou até em fórmulas. O exemplo dado foi de um exercício de geometria, em que é necessário achar valor correspondente a um dos lados de um triângulo. Nesse caso, seria necessário a interpretação além do que a descrição do problema.

publicidade

Funciona da mesma forma: basta tirar uma foto com o Lens e, como resposta, o Google fornecerá análise completa dos componentes visuais e textuais daquela imagem para, então, descrever o problema e ensinar o passo-a-passo.

publicidade
Google ainda vai ajudar com biologia e outras disciplinas usando modelos 3D (Imagem: Reprodução/Google)

Biologia no Google

A big tech não parou por aí e lembrou que algumas matérias, como biologia e química, trabalham com conceitos que não são facilmente entendidos por nós por falta de referência visual.

Para mitigar esse problema, basta digitar um nome na busca (como “mitocôndria”, de acordo com o exemplo dado pela empresa) e receber modelo 3D de como aquela estrutura se parece.