A Queda: suspense de sobrevivência ganha duas sequências

O filme de suspense de sobrevivência A Queda se torna uma franquia com a aprovação de duas sequências pela Capstone Studios
Ana Luiza Figueiredo01/11/2023 16h05
a queda
Imagem: Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Queda, o filme de suspense que se tornou um sucesso crítico e comercial para a Lionsgate em 2022, está prestes a se tornar uma franquia, com a Capstone Studios dando luz verde para duas sequências.

  • Scott Mann, que dirigiu e foi corroteirista do filme original, retornará como produtor de ambas as sequências, além de contribuir com o roteiro e dirigir o terceiro filme da trilogia.
  • Os novos filmes reunirão os produtores Mark Lane e James Harris da Tea Shop Productions (47 Metros Abaixo), Christian Mercuri da Capstone, David Haring (Bill e Ted: Encare a Música) e Mann através da bandeira Flawless.
  • Dan Asma, John Long e Roman Viaris também retornarão como produtores executivos. O CEO da Capstone, Mercuri, financiará ambas as sequências, com as filmagens de A Queda 2 programadas para começar em junho de 2024.
  • A Capstone Global ficará responsável pelos direitos mundiais.

Leia mais:

“Essas duas novas sequências são oportunidades maravilhosas para expandir o original. Queremos levar a franquia ainda mais longe, reunindo a melhor equipe e ideias para garantir o próximo filme de tirar o fôlego, repleto de emoções e que desafie a morte para o público global”, disse Mercuri.

“Estou emocionado por continuar a jornada de A Queda e levá-la para o próximo nível”, acrescentou Mann. “Temos uma experiência cinematográfica realmente especial planejada e sou imensamente grato aos meus colegas produtores por apoiarem a visão. Também estou animado por trabalhar com novos colaboradores, além de me reunir com a gangue original, e, obviamente, mal posso esperar para voltar a filmar a milhares de pés de altura.”

A Queda 2 e A Queda 3 trarão de volta personagens originais do primeiro filme, ao mesmo tempo em que deixam espaço para a introdução de novos.

A Queda

O primeiro filme seguiu duas melhores amigas — interpretados por Grace Caroline Currey e Virginia Gardner — que escalaram 2.000 pés até o topo de uma torre de rádio abandonada e se encontraram presos, sem nenhuma maneira de descer. Suas habilidades de escalada foram colocadas à prova enquanto lutavam desesperadamente para sobreviver aos elementos, à falta de suprimentos e às alturas que causavam vertigens.

O filme original foi um surpreendente sucesso crítico e comercial, alcançando o primeiro lugar em vários países ao redor do mundo e arrecadando mais de US$ 20 milhões nas bilheteiras, com um orçamento de apenas US$ 3 milhões.

Recentemente, foi indicado como melhor filme estrangeiro para um Golden Rooster, o equivalente chinês do Oscar. O filme original também utilizou a tecnologia TrueSync da Flawless, a empresa da qual Mann é co-CEO, que trabalha no espaço de IA e foi usada para transformar palavrões no filme por Gardner em linguagem mais adequada para a família.

O filme A Queda está disponível no Brasil pelo Amazon Prime Video.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.