O órgão responsável pela regulamentação da concorrência no Reino Unido disparou um comunicado sobre um acordo com a Amazon e Meta sobre os seus canais de varejo e uso de dados publicitários. Dessa forma, as big techs se comprometem com disputas mais “justas” em suas respectivas plataformas de vendas online.
Os compromissos
- Esse acordo é resultado de uma investigação da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido;
- Segundo a Reuters, o órgão investigava o Amazon Marketplace e o uso de dados publicitários pela Meta;
- Como resultado dessa negociação, a Amazon concordou em não usar dados de mercado de vendedores rivais para obter uma vantagem injusta;
- Essa ação garante que a concorrência possa competir de forma mais justa;
- Já os compromissos da Amazon deverão assegurar que os vendedores independentes terão uma chance justa de que suas ofertas sejam apresentadas na “Caixa de Compra”, destaca o CMA.
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Amazon pode ter lucrado US$ 1 bilhão com esquema secreto de preços
O algoritmo secreto de preços da Amazon, com codinome “Projeto Nessie”, pode ter gerado mais de US$ 1 bilhão em lucros extras para a empresa, de acordo com novos detalhes divulgados na quinta-feira, 2 de novembro, pela Federal Trade Commission (FTC) no caso antitruste contra a gigante do comércio eletrônico.
Em setembro, a FTC e mais de uma dúzia de procuradores-gerais estaduais processaram a Amazon, alegando que a empresa opera um monopólio ilegal. Entre outras acusações, a queixa alega que a Amazon enterrava listagens oferecidas a preços mais baixos por outros varejistas e cobrava taxas altas dos vendedores para inflar os preços dos produtos.
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