Os fãs de terror têm mais um filme do gênero para assistir durante as celebrações anuais de Halloween. O longa-metragem “Irmã Morte”, lançado recentemente pela Netflix, é uma prequela de “Verônica: Jogo Sobrenatural” (2017), outra produção disponível no serviço de streaming.

O cineasta Paco Plaza, de “REC” (2007), dirigiu a obra, e coescreveu o roteiro com o produtor e roteirista Jorge Guerricaechevarría, de “As Leis da Fronteira” (2021).

publicidade

Leia mais:

Sinopse

O filme “Irmã Morte” é uma história de terror sobrenatural que se passa na Espanha do pós-guerra. A narrativa segue Narcisa, uma jovem noviça que aceita um cargo como professora em um antigo convento. Conforme os dias passam, ela descobre que o local está repleto de segredos aterrorizantes e decide desvendar seus mistérios perturbadores para proteger a si mesma e às jovens sob sua supervisão.

publicidade
O filme é uma prequela de “Verônica: Jogo Sobrenatural”. Imagem: Divulgação/Netflix

Quem está em “Irmã Morte”

O elenco conta com Aria Bedman, de “Silêncio” (2023), e Almudena Amor, de “O Bom Patrão” (2021), nos papéis de Irmã Narcisa e Irmã Socorro, respectivamente.

Maru Valdivielso, de “Verônica: Jogo Sobrenatural” (2017), interpreta a Irmã Julia, e Luisa Merelas, de “As Bestas” (2022), encarna a Madre Superiora. Enquanto isso, Chelo Vivares, de “Desaparecidos” (2020), representa a Irmã Sagrario.

publicidade

Sara Roch e Olimpia Roch, ambas de “A Primeira Comunhão” (2022), atuam como Rosa e Elvirita, nessa ordem.

Adriana Camarena e Martina Delgado, nas suas primeiras participações em longas-metragens, interpretam Ana María e Marina.

publicidade

Recepção

No IMDb, base de dados sobre produções audiovisuais, música e jogos eletrônicos, “Irmã Morte” obtém atualmente a nota 5,8.

Enquanto isso, no agregador do Rotten Tomatoes, website que agrega análises de filmes e de séries, 75% da crítica especializada e 79% do público concedem opiniões positivas acerca do longa-metragem até a publicação deste texto.

*Com informações da Netflix, do IMDb e do Rotten Tomatoes.