A Meta está começando a incentivar os usuários a se inscreverem na versão paga sem anúncios do Facebook e do Instagram, que está sendo lançada na Europa. Isso está sendo feito como resposta às novas regulamentações de privacidade da UE, com a Meta posicionando o uso de seus serviços com anúncios direcionados como uma escolha dos usuários.

No entanto, a única alternativa disponível é pagar cerca de US$ 20 (pouco mais de R$ 80) por mês para se livrar dos anúncios na plataforma. No anúncio, a Meta esclarece que as pessoas que usam o Facebook e o Instagram eventualmente precisarão pagar taxa adicional para cobrir ambos os perfis. A janela pop-up apareceu em uma das contas do Instagram do editor do The Verge.

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Instagram e Facebook pagos

  • O valor para ter uma experiência sem anúncios é de 9,99 € (R$ 49,01) por mês se adquirido na web, ou 12,99 € (R$ 68,28) por mês se adquirido por meio das lojas de App Store ou Play Store;
  • Atualmente, essa taxa de assinatura cobre todas as contas vinculadas;
  • No entanto, a partir de 1º de março, os assinantes terão que pagar taxa extra por perfis adicionais vinculados em seu Centro de Contas da Meta;
  • Serão 6 € (R$ 31,54) por mês se adquirido diretamente ou 8 € (R$ 42,05) se adquirido por meio de uma loja de aplicativos
  • O serviço sem anúncios é oferecido apenas a usuários maiores de 18 anos.

De acordo com a solicitação da Meta, essa nova opção está sendo introduzida porque “as leis estão mudando em sua região”. A empresa solicitará aos usuários adultos nos países onde esse recurso está disponível que escolham entre assinar ou usar seus produtos gratuitamente.

No entanto, escolher a opção gratuita em vez de pagar as taxas significa que você “descobrirá produtos e marcas por meio de anúncios personalizados” e que “suas informações serão usadas para anúncios”.