A cidade do Rio de Janeiro também enfrenta os efeitos da onda de calor. A capital carioca registrou na manhã deste sábado (11) a maior sensação térmica do mês de novembro até aqui.

Calor extremo no Rio

  • Na zona oeste da cidade, a estação de Guaratiba registrou 47,2ºC de sensação térmica, enquanto em Santa Cruz, a sensação foi de 47ºC.
  • O forte calor começou às 9h20, segundo as informações do Sistema Alerta Rio.

Leia mais sobre a nova onda de calor!

publicidade
Qual foi a maior sensação térmica no Rio de Janeiro?

No dia 4 de fevereiro de 2023, a estação térmica de Santa Cruz registrou sensação de 58ºC às 15h, a maior já registrada na cidade desde o início das medições do Alerta Rio em 2009.

Como fica o tempo

No domingo (12) a previsão é de mais calor e sol no Rio. A temperatura deve ficar entre 20ºC e 41ºC. A mesma tendência se repete na segunda (13), com máxima de 40ºC.

Não há previsão de chuva para a cidade do Rio até o dia 14 de novembro, próxima terça-feira, quando podem ocorrer algumas pancadas isoladas. O tempo deve mudar no feriado da Proclamação da República na quarta (15).

publicidade

Segundo a projeção do Alerta Rio, são esperadas mais pancadas de chuva e um leve refresco no calor, com mínima de 20ºC e máxima de 34ºC.

Brasil enfrenta onda de calor histórica

O Brasil enfrenta uma nova onda de calor intenso com previsão de temperaturas acima de 40°C em boa parte do país. As temperaturas já começaram a subir na última quarta-feira, 8 de novembro.

publicidade
  • Boa parte do país sofrerá com os efeitos da onde de calor, com temperaturas acima de 5 °C ou mais, alerta o Climatempo.
  • Diferente do fenômeno registrado em setembro, o novo será ainda mais duradouro, podendo superar cinco dias de muito calor.
  • No interior do estado de São Paulo, os termômetros devem marcar cerca de 40°C. 
  • Os dias serão ainda mais quentes em Mato Grosso do Sul e sudoeste do Mato Grosso.

Saiba mais sobre o fenômeno aqui.