Meta anuncia novos recursos para anunciantes

A Meta lançou novas ferramentas de IA para anunciantes que facilitam a geração de leads, a gestão de relacionamento com o cliente e mais
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 13/11/2023 16h21
Meta
(Imagem: Koshiro K/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Meta anunciou recentemente novas ferramentas de inteligência artificial (IA) para anunciantes, envolvendo geração de leads (potenciais consumidores), CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) e mais.

Leia mais:

Novos recursos para anunciantes no Facebook, Instagram e WhatsApp

  • Os novos recursos incluem uma opção de objetivo de lead aos anúncios do Facebook e Instagram que permitem iniciar um bate-papo via WhatsApp com a empresa. Dessa forma, os anunciantes selecionados poderão adicionar algumas perguntas e respostas em seu Gerenciador de Anúncios.
  • Outra novidade é o formato de anúncio de formulário instantâneo que, ao clicar em “Clique-para-Mensagem” no Instagram, será possível redirecionar para uma página de preenchimento de informações. Isso permite que os usuários enviem suas informações de contato e preferências para mais de uma empresa de uma vez.
  • No Facebook está sendo testada a possibilidade de realizar ligações com empresas e exibir suas informações comerciais, como nome e logotipo.
  • Utilizando a tecnologia Meta Advantage, os anunciantes poderão gerar leads e aplicar IA para impulsionar campanhas — via segmentação, criatividade, posicionamento e orçamento. Com isso as empresas poderão obter “maior desempenho e economizar tempo e dinheiro”.
  • A big tech também anunciou que a HubSpot será o novo parceiro de integração de CRM de suas plataformas e, além disso, a empresa prometeu simplificar a integração com o CRM do Zapier.

Compras na Amazon pelo Facebook e Instagram: Meta anuncia parceria

A Meta acredita que o Facebook e Instagram também podem se tornar plataformas de vendas. Após oferecer (e desistir) das compras ao vivo, a empresa anunciou recentemente uma parceria com a Amazon

O acordo com a gigante do varejo, isso permitirá que clientes vinculem contas Amazon ao Facebook e Instagram. Dessa forma, um pedido poderá ser finalizado sem sair dos aplicativos da Meta, aproveitando os dados cadastrados na Amazon (cartão de crédito, endereço e mais).

Pela primeira vez, os clientes poderão comprar em anúncios da Amazon no Facebook e Instagram e finalizar compras sem sair dos aplicativos.

Callie Jernigan, porta-voz da Amazon

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.