O aplicativo Fotos, do Windows, agora conta com inteligência artificial (IA) para remover e substituir o fundo de imagens de maneira simples e gratuita. Essa nova funcionalidade está disponível apenas para os inscritos no programa Insider, que possuem a versão prévia 2023.11110.8002.0 rodando em suas máquinas.
A novidade foi relatada no X (ex-Twitter) pelo perfil entusiasta PhantomOcean3, que destacou a praticidade que essa funcionalidade traz para os usuários do Windows. Agora, é possível remover fundos, fazer montagens ou figurinhas no WhatsApp localmente, sem depender de apps ou sites de terceiros.
Leia mais:
- Google Fotos: conheça vantagens, planos e preços
- Assistência técnica: qual a diferença entre autorizada e especializada?
- Windows 11 permitirá que usuários escrevam na tela; entenda
A função do Fotos se assemelha ao Paint, que também oferece ferramenta semelhante em sua versão Beta. Os recursos se complementam, já que o Fotos serve para gerenciar imagens e o Paint serve para ilustrações, proporcionando mais praticidade para os usuários do sistema operacional da Microsoft.
- O Fotos foi anunciado pela Microsoft como o novo gerenciador de imagens do Windows em 2022 e está ganhando novidades para se tornar uma solução robusta;
- Além da função de remover e substituir o fundo das imagens, o Fotos também tem previsão de chegada ao Windows 10 e agora é compatível com o iCloud, da Apple;
- Vale ressaltar que essa nova função do Fotos está em fase de testes e ainda não há informações sobre quando será disponibilizada para o público;
- Os inscritos no programa Insider terão a oportunidade de experimentar a funcionalidade e fornecer feedbacks para aprimoramento.
Windows 12 pode ter versão baseada em nuvem e IA para peitar o Chrome OS
A Microsoft parece realmente querer brigar com o Google no mercado do Chromebook, ao desenvolver uma versão mais leve do Windows 12. Fontes comentaram que o novo sistema operacional da gigante do software será baseado na web e terá foco em aplicações educacionais, exatamente onde vai bem o Chrome OS.
Leia a reportagem completa aqui