O aplicativo Fotos, do Windows, agora conta com inteligência artificial (IA) para remover e substituir o fundo de imagens de maneira simples e gratuita. Essa nova funcionalidade está disponível apenas para os inscritos no programa Insider, que possuem a versão prévia 2023.11110.8002.0 rodando em suas máquinas.

A novidade foi relatada no X (ex-Twitter) pelo perfil entusiasta PhantomOcean3, que destacou a praticidade que essa funcionalidade traz para os usuários do Windows. Agora, é possível remover fundos, fazer montagens ou figurinhas no WhatsApp localmente, sem depender de apps ou sites de terceiros.

publicidade

Leia mais:

A função do Fotos se assemelha ao Paint, que também oferece ferramenta semelhante em sua versão Beta. Os recursos se complementam, já que o Fotos serve para gerenciar imagens e o Paint serve para ilustrações, proporcionando mais praticidade para os usuários do sistema operacional da Microsoft.

publicidade

  • O Fotos foi anunciado pela Microsoft como o novo gerenciador de imagens do Windows em 2022 e está ganhando novidades para se tornar uma solução robusta;
  • Além da função de remover e substituir o fundo das imagens, o Fotos também tem previsão de chegada ao Windows 10 e agora é compatível com o iCloud, da Apple;
  • Vale ressaltar que essa nova função do Fotos está em fase de testes e ainda não há informações sobre quando será disponibilizada para o público;
  • Os inscritos no programa Insider terão a oportunidade de experimentar a funcionalidade e fornecer feedbacks para aprimoramento.

Windows 12 pode ter versão baseada em nuvem e IA para peitar o Chrome OS

Microsoft parece realmente querer brigar com o Google no mercado do Chromebook, ao desenvolver uma versão mais leve do Windows 12. Fontes comentaram que o novo sistema operacional da gigante do software será baseado na web e terá foco em aplicações educacionais, exatamente onde vai bem o Chrome OS.

publicidade

Leia a reportagem completa aqui