O Microsoft Edge está testando um novo recurso que permite traduzir vídeos direto do navegador, tornando conteúdos mais acessíveis no concorrente do Chrome.
Conforme divulgou o desenvolvedor Leopeva64 no X (antigo Twitter), a novidade está presente na última atualização do Cannary, versão de testes do navegador.
Ao passar o mouse por cima de um vídeo, o navegador apresenta um ícone de “Traduzir”, onde aparecem quatro idiomas disponíveis: inglês, francês, espanhol e russo.
Leia mais:
- Meta lança IA que consegue traduzir (e converter) textos e conversas
- 5 motivos para não usar o Google Tradutor
- Microsoft deixará de forçar uso do Edge no Windows 11 na União Europeia
No entanto, até o momento não foi possível ver o recurso em funcionamento. Ao clicar no botão, os usuários que notaram a ferramenta não conseguiram utilizá-la.
Outra novidade vista na atualização do Cannary está relacionada à função “Auto Picture-in-Picture”, que agora minimiza automaticamente os vídeos no modo Picture in Picture quando os usuários alternam entre aplicativos diferentes.
Microsoft Edge: o que entra e o que sai na nova versão do navegador
A nova atualização do Microsoft Edge, liberada em setembro, traz alguns recursos novos ao programa e tira outros antigos. E o Olhar Digital preparou uma matéria mostrando o que entra e o que sai do navegador, cuja versão mais recente agora é a 117 (117.0.2045.31).
Em relação aos recursos novos, a Microsoft anunciou:
- Microsoft Edge for Business Banner: os administradores podem controlar a disponibilidade do banner do Microsoft Edge for Business no produto usando a política “PromotionalTabsEnabled”;
- Recuperação de Favoritos de Sincronização do Microsoft Edge: o recurso permite que os usuários de sincronização restaurem os favoritos que perderam ou excluíram nos últimos 14 dias. Os usuários podem acessar esse recurso no hub de favoritos do Microsoft Edge ou na página “edge://favorites”;
- Autocompletar automaticamente: esse recurso ajuda você a preencher campos de formulário mais rapidamente na Web. Quando você começa a digitar num campo de formulário, o Microsoft Edge sugere possíveis conclusões em linha quando há uma correspondência exata com seus dados salvos no navegador. Por exemplo, se você digitar os primeiros caracteres do endereço, o preenchimento automático sugerirá o restante do endereço — você pode escolher a sugestão de preenchimento automático ou continuar digitando normalmente.
Saiba mais na matéria completa.