Quando o assunto é mobilidade urbana, o maior nem sempre é melhor. A crescente popularidade das bicicletas elétricas na Alemanha, por exemplo, é prova disso. Enquanto a demanda continua aumentando, aparecem opções diferentes no mercado.

Uma delas vem da marca chinesa PVY. A especialista em bicicletas elétricas apresentou a pequena e-bike S2, um modelo pensado para atender quem procura uma bike elétrica prática para rodar na cidade.

publicidade

Leia mais:

Como é a bicicleta elétrica compacta da PVY?

  • O modelo possui uma estrutura dobrável com mecanismo de fácil acesso abaixo do guidão.
  • Para melhorar o conforto, também há suspensão dupla para aliviar os solavancos em estradas esburacadas.
  • A baixa altura do quadro garante que o veículo seja acessível a ciclistas de até 2 metros de altura (pelo menos é o que afirma o fabricante).
  • No lado do desempenho, a S2 vem com um motor de cubo traseiro com potência de 250 watts.
  • A bateria é de 7,5 amperes-hora e promete autonomia de até 70 km no modo de assistência de pedal. No modo elétrico com acelerador, o alcance cai para cerca de 40 km.
Uma e-bike pequena o suficiente para levar por aí e caber em qualquer canto da casa. Essa é a proposta da PVY S2
A bike também possui faróis e lanternas traseiras integradas ao controlador montado no guidão. Imagem: Divulgação

Quanto custa?

A PVY S2 é uma das e-bikes mais acessíveis do mercado no exterior. O veículo sai por 549 euros na Europa, pouco menos de R$ 3 mil na cotação atual.

publicidade

É importante notar que os freios são a disco básicos e não há outros modos de velocidade, apenas um, o que pode influenciar em subidas e descidas mais íngremes.

Saiba mais sobre a bike elétrica no vídeo abaixo.