Internet está ruim? Claro apresenta instabilidade nesta quarta-feira (15)

Reclamações sobre a velocidade da conexão aumentou durante o dia
Rodrigo Mozelli15/11/2023 19h06, atualizada em 15/11/2023 19h35
Wi-Fi/internet
Imagem: nikkimeel/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta quarta-feira (15), é comemorada a proclamação da república no Brasil. Feriadão com calor intenso em quase todo o País, que fez com que os brasileiros aproveitassem o dia de folga para se refrescar. Contudo, os que ficaram em casa ou foram trabalhar estão enfrentando alguns problemas de conexão à internet da Claro.

Durante a tarde desta quarta-feira (15) a quantidade de reclamações sobre a velocidade de conexão, ou, até mesmo, de falha na conexão, aumentou bastante com o passar do dia. Membros do Olhar Digital também alegaram problemas com a Claro.

Leia mais:

Claro com problemas

  • No site Downdetector, que verifica a estabilidade de vários serviços pelo mundo, registrou pico de reclamações às 16h51;
  • No X (ex-Twitter), são várias as reclamações, que envolvem não somente a velocidade da internet banda laga, mas, ainda, o sinal de celular e o app para smartphones da operadora;
  • Confira algumas reclamações abaixo e o gráfico do Downdetector:

https://twitter.com/Majunque/status/1724878767733059877

Pico de reclamações foi às 16h51 (Imagem: Reprodução/Downdetector

Até a publicação desta reportagem, a Claro não havia se pronunciado sobre a instabilidade.

Em alguns lugares do mundo, pombos-correio seriam mais rápidos do que a internet

internet pode soar como algo intrínseco à inovação e à tecnologia, mas alguns lugares do mundo ainda experimentam um acesso precário. Se você morar em uma área rural dos Estados Unidos, talvez um pombo-correio leve sua mensagem ao destino mais rápido do que a conexão digital.

Isso porque o acesso à internet depende de empresas que vendam esse serviço e, em áreas onde a demanda é menor — e consequentemente a concorrência é menor também —, os cidadãos ficam limitados a baixíssimas velocidades.

Leia a matéria completa aqui

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.