A pesquisa “O brasileiro e seu smartphone” revelou que cerca de 90 milhões de celulares antigos estão guardados nas casas dos brasileiros e brasileiras atualmente. Ao invés de revendê-los ou doá-los, muitas pessoas optam por guardar esses aparelhos como ‘celular reserva’.

Leia mais:

publicidade

De acordo com o estudo, cada pessoa tem, em média, 1,1 aparelho antigo guardado em sua residência. A prática de manter celulares antigos é mais comum entre pessoas na faixa etária de 30 a 49 anos, sendo que 60% delas guardam um celular velho em casa.

Entre os jovens de 16 a 29 anos e indivíduos com 50 anos ou mais, o percentual é um pouco menor, mas ainda significativo, com 56% e 57%, respectivamente.

publicidade

A pesquisa ressalta que não há diferença significativa na prática de guardar celulares antigos em casa quando comparadas as diferentes faixas de renda familiar mensal.

O estudo foi realizado entre os dias 7 e 26 de junho de 2023, entrevistando 2.085 brasileiros com 16 anos ou mais que possuem celular. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. Para conferir a pesquisa completa, clique aqui.

publicidade

ChatGPT: como usar no celular?

Desde o seu lançamento, o ChatGPT da OpenIA vêm ganhando cada vez mais usuários e novas formas de ser utilizado. Era esperado que os usuários pensassem em formas de utilizar essa ferramenta de inteligência artificial direto pelo celular, já que a maioria dos usuários fica boa parte do dia usando seus smartphones. Por isso, o Olhar Digital te explicará a seguir como utilizar o ChatGPT direto pelo celular.

Uma das funções básicas que tem se popularizado ligadas aos ChatGPT é o de realizar pesquisar rápidas por meio dele. Essa ferramenta pode ser útil em outras tarefas como, por exemplo, em projetos de criação de roteiro para o mercado audiovisual ou em pesquisas acadêmicas.

publicidade

Para ler a matéria completa, clique aqui.

Com informações de Mobile Time