Lutas intensas e estratégicas fazem parte da grande maioria das animações japonesas mais famosas mundialmente, e a Netflix já disponibiliza um catálogo modesto com alguns dos títulos mais queridos pelos fãs. A seguir, confira alguns dos melhores animes de luta para assistir no streaming.

Leia mais:

5. Hunter X Hunter

O anime se passa em um universo onde qualquer pessoa pode se tornar um verdadeiro assassino, não importa se são crianças, adolescentes, adultos ou idosos. Seguindo esta lógica, rapidamente nos deparamos com diferentes personagens, de idades variadas, que demonstram altíssimo poder de luta –– e a maioria deles tem algo em comum, que é tornar-se um caçador (um hunter).

Para isso, terão de prestar uma prova que exige toda a capacidade física e mental para conseguir o título de caçador e realizar missões pelo mundo. O protagonista desta história é o jovem Gon, de 12 anos, que deseja se tornar um hunter para encontrar o seu pai e, no meio do caminho, ele conhece outros candidatos que se tornarão seus melhores amigos, chamados Leório, Kurapika, e Killua.

publicidade

4. Record of Ragnarok

De todas as animações desta lista, este anime talvez seja o mais diverso. Isso porque ele concentra, em um único lugar, diferentes influências religiosas e filosóficas, abordando temas católicos, hindus, gregos e nórdicos.

Basicamente, a humanidade já causou estragos demais na Terra e os deuses (de todas as religiões) se reúnem em um mesmo lugar para decidir sobre o início do apocalipse que colocará fim à vida no planeta. Contudo, antes que possam realizar este feito, as valquírias, seres sobrenaturais da mitologia nórdica, sugerem um desafio: a batalha de Ragnarok.

Em outras palavras, os deuses devem enfrentar os humanos em um combate corpo a corpo em uma arena até que um dos lados saia vencedor. Se os humanos perderem, serão destruídos; mas se ganharem, evitarão o apocalipse na Terra. Com isso, somos apresentados a batalhas ferozes entre entidades divinas e alguns dos humanos mais poderosas que já existiram.

3. Baki

Este anime possui duas versões na Netflix, sendo a primeira lançada em 2020 e intitulada “Baki: O Campeão”, e a segunda lançada em 2023, cujo título é “Baki Hanma”. Ambas contam a história do personagem Baki, um lutador de artes marciais que precisa treinar muito e adquirir o máximo de experiências possível nas lutas para superar o legado de seu pai.

No primeiro anime, vemos com mais detalhes os treinamentos aos quais ele está disposto a passar. Nisso, ele deve enfrentar cinco bandidos, que foram condenados à pena de morte, que viajam até Tóquio para matá-lo. Já no segundo, acompanhamos a jornada de Baki em uma prisão estadual no Arizona (EUA), para onde ele foi buscar mais experiência em lutas.

2. Kengan Ashura

Em um mundo de crimes e gangues, onde negociações ilícitas são bastante comuns, muitas desavenças podem acontecer entre os representantes de diferentes esquemas criminosos. Mas, ao invés de atirarem balas entre si, eles preferem sediar um torneio clandestino de lutas para resolver os seus problemas.

É assim que o lutador Tokita Ohma entra neste mundo: apesar do dinheiro, tudo o que ele deseja é bater em outras pessoas. Tanto ele quanto outros lutadores são reunidos em um espaço secreto e se tornam os representantes diretos de chefes do crime. Sua missão não é uma surpresa: precisam utilizar de quaisquer meios necessários para eliminar o oponente, sem misericórdia, sem hesitação.

1. Cowboy Bebop

Em um mundo onde a viagem intergaláctica é possível e o trabalho como caçador de recompensas é legalizado, somos apresentados ao personagem principal Spike Spiegel: um ex-criminoso que integrava a gangue Red Dragon Syndicate, mas que fingiu sua morte para sair da organização após se apaixonar por uma mulher chamada Julia.

Agora, ele comanda a tripulação da nave Bebop que viaja pela galáxia para caçar e capturar criminosos procurados pelos departamentos de justiça. Além dele, fazem parte da equipe o ex-policial Jet Black, a hacker Ed, e a ágil Faye Valentine.